sábado, 6 de agosto de 2011

Desconhecido


Desconhecido (Unknown)

            Duração: 113 minutos.

            Durante uma viagem à Berlim, o Dr. Martin Harris sofre um acidente de carro e bate forte com a cabeça.  Acorda meio confuso no hospital, mas sabe exatamente quem é.  Como nenhum conhecido o procura, ele vai até o hotel onde está hospedado com sua esposa. Mas, para sua surpresa, ela não o reconhece.  E está acompanhada de outro Dr. Martin Harris. 
            Tendo perdido os documentos que poderiam provar quem ele é, o confuso doutor tem que se esquivar das autoridades e fugir de assassinos que, por algum motivo, querem matá-lo a todo custo.

            O roteiro foi muito bem escrito e reversa boas reviravoltas para o final.  
            A ação poderia ser melhor, mas é boa o suficiente para manter a atenção do espectador e não deixar ninguém dormir.
        

Gnomeu e Julieta

            Duração: 84 minutos.

            Um “Romeu e Julieta” no estilo “Toy Story”

            O Sr. Capuleto e a Sra. Montéquio são vizinhos em eterna briga.  E seus jardins também.  Os gnomos azuis não toleram os vermelhos.  Até que um jovem gnomo azul conhece uma jovem vermelha e se apaixonam.  Mas a rivalidade entre os dois grupos aumenta e essa união dos dois parece cada vez mais difícil.  
-->

            Apesar da clássica estória já estar bem batida, os produtores foram bem engenhosos em recontá-la nessa nova roupagem que mistura algo de “smurff” com “Toy Story”.   Bem engraçada é a sapinha que esguicha água pela boca.
A sonoplastia caprichou.  O som que os gnomos fazem ao caminhar ou bater nos lembra logo do que eles são feitos.
            Uma boa estória para ver com os filhinhos e até, quem sabe, apresentá-los mais tarde ao romance clássico. 


O Turista


Duração: 103 minutos

            Um pacato professor americano viaja tranqüilo de trem pela Itália quando uma belíssima mulher senta-se a sua frente.  É muita sorte.  Ou não.  Ela está sendo vigiada de pela polícia e perseguida por bandidos.  Todos querem a mesma coisa, o namorado dela que roubou bilhões e desapareceu por dois anos.  Como ele fez uma cara plástica, ninguém mais sabe sua aparência.  E adivinhem com quem que o turista é confundido?

            Um bom filme de ação e aventura, que fica melhor ainda com o charme de Angelina Jolie.  Mas a qualidade em roteiro deste está bem aquém do anterior da atriz, “Salt”.  No entanto, não deixa de ser interessante.  Afinal, uma estória de amor e aventura, com uma sedutora e misteriosa mulher em uma cidade como Veneza não poderia ser de todo ruim.