domingo, 27 de novembro de 2011

Decisões Extremas



Duração: 106 minutos.

John e Aileen tem dois filhos com a doença chamada Pompe. Crianças com essa doença vivem até cerca de nove anos. Após ver sua filha praticamente morrer e ressuscitar e ver em seus olhos a vontade de viver, John procura o cientista Robert Stonehill, que está pesquisando uma enzima capaz de salvar as vidas de seus filhos. Como este não tem recursos para tirar suas pesquisas do papel, John usa sua experiência em negócios e monta com o doutor uma firma de biotecnologia com recursos de investidores. Mas o mundo dos negócios requer resultados e lucro. Assim, John tem que lidar com os interesses comerciais e o temperamento explosivo do doutor Stonehill e ainda administrar seus interesses pessoais e torcer para que o remédio fique pronto a tempo de salvar seus filhos.

O filme é baseado em uma história real. Boa produção, com bons atores e bom enredo. Vale a pena assistir.




quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rango



Duração: 107 minutos

Um pequeno incidente com o carro em que viajava joga um atrapalhado camaleão de estimação em meio ao deserto. Em busca de água ele chega à uma cidadezinha no melhor estilo faroeste. Ela é habitada pelos mais diversos bichos do deserto. Ali água é moeda corrente e guardada até no banco.
Procurando se adaptar, ele usa seu talento de ator e cria o personagem Rango, pistoleiro típico do oeste. Os habitantes acreditam nele, principalmente após ele matar, acidentalmente, uma ave de rapina. Com isso consegue a nomeação de xerife da cidade. Agora terá que combater os bandidos que vêm roubando toda a água.

A animação foi muito bem produzida. Principalmente a textura das peles do camaleão, cobras e assemelhados. O enredo começou me decepcionando. Apesar do personagem bobo, não consegui achar graça. Mas à medida que avança, e Rango vai estreitando suas amizades e se tornando de fato o personagem que criou, a estória vai melhorando e chega a ser agradável.


Kung Fu Panda 2



Duração: 91 minutos

Quando o panda Po ainda era bebê, Shen, o herdeiro pavão da cidade de Gongmen, ordenou a morte de todos os pandas, temendo uma profecia que dizia que um guerreiro preto e branco o derrotaria. Graças à sua mãe, Po é salvo e adotado pelo sr. Ping.
Devido ao seu terrível ato, Shen é exilado por seus próprios pais. Anos mais tarde, movido pelo desejo de vingança, ele cria uma nova arma, um canhão. Com ela e seus soldados lobos, ele retoma a cidade.
Avisados sobre a terrível arma, Po e os cinco furiosos se dirigem à cidade de Gongmen para deter Shen. Mas para vencer a nova arma, Po terá que encontrar a paz interior. E respostas sobre seu passado.

Produção tão boa quanto a do primeiro filme. O enredo, ao meu ver, está até melhor. Tem mais ação, uma trama melhor elaborada e uma boa evolução do personagem Po, mantendo-o ainda bem divertido.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Carros 2



Duração: 106 minutos


Um novo combustível alternativo é criado. Para promovê-lo, seu fabricante uma série de corridas mundiais, da qual Relâmpago McQueen participará. Desta vez ele resolve levar seu melhor amigo Mate junto. Mas este, com seu jeitão de caipira atrapalhado, causa embaraços ao seu famoso amigo em meio ao refinado mundo das corridas e o leva a um segundo lugar numa disputa. Isto os leva a uma briga.
Em meio a isto tudo, Mate é confundido com um agente secreto disfarçado e acaba se envolvendo numa aventura de espião. Agora ele, e seus novos amigos espiões, terão que deter um vilão que pretende sabotar as corridas e desacreditar o novo combustível alternativo. E no processo matar Relâmpago McQueen.

Animação muito bem feita, como não poderia deixar de ser. Só que desta vez o protagonista passa a ser mesmo o velho guincho enferrujado Mate. Ele, por si só, já deixa a animação bem divertida.
O roteiro até que é bom. Permite muita diversão e ação. E quase só isso. Para não dizer que é vazio, tem a questão da amizade entre dois indivíduos tão diferentes. No primeiro filme, a trama foi melhor escrita, com a evolução do caráter do personagem McQueen.
Um bom filme para se ver com a família.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Transformers - O Lado Oculto da Lua


     Duração: 157 minutos. 


    No início da década de 60 uma espaçonave alienígena cai no lado escuro da Lua. Os cientistas da Terra detectam o impacto e esse se torna o motivo secreto para a corrida espacial.
        Nos dias atuais, o jovem Sam já se formou e está atrás do seu primeiro emprego. Mas não está tão ruim assim. Apesar de ter terminado com a belíssima morena (Megan Fox), conseguiu uma loiraça à altura. Mas logo que consegue um emprego ele se depara novamente com os Decepticons, que estão atrás de uma poderosa arma a bordo da nave que caiu na Lua. Agora, mais uma vez os Autobots, Sam e amigos terão que lutar para proteger a Terra e a humanidade.

       Como os outros dois filmes antecessores, este é muito bem produzido. Bons efeitos especiais com muita ação não faltam. E o enredo é dinâmico e divertido. 


 Tem uma ficha completa com spoiler na Wikipédia.  Se você não se importa em saber os detalhes do filme antes de assisti-lo, clique aqui .




quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Não me abandone jamais



Duração: 103 minutos.

Em um internato, crianças clones são criadas para serem doadores de órgãos num programa do governo. E o fato é revelado as crianças. Mesmo não tendo escolha, elas acabam aceitando o destino. Afinal, foram criadas para isso.
Em meio a isso se desenvolve um triângulo amoroso que se estende pela juventude. A bela Kath é apaixonada pelo tímido Tommy, que apesar de apaixoado por esta, se deixa envolver por Ruth.
Assim os três vão vivendo o melhor que podem até chegar a hora de cada um começar as doações.

O filme é um drama até interessante. E um pouco lento para o cinema.
Ele nos faz pensar um pouco na brevidade da vida. Os clones vivem até cerca dos trinta anos antes de começarem a doar os orgãos e morrerem. Uma das personagens se pergunta o quanto de tempo de vida será suficiente para os normais? Será uma questão de tempo de vida ou o que se vive neste tempo?

Outro ponto interessante é que em nenhum momento os personagens pensam em fugir. O filme não deixa claro se existe algum severo controle que os impeçam. Mas aparentemente eles tem liberdade para ir e vir. Facilmente se poderia criar um plano de fuga. No entanto, isso não é sequer cogitado. Dá a entender que foram criados no internato para aceitarem passivamente o destino. Afinal, não são exatamente humanos. São clones. Um experimento científico criado para salvar a vida de alguns humanos de verdade.
Isso lembra a história do elefante de circo que é criado amarrado em uma estaca. Por mais que tente fugir, não consegue, pois ainda não tem forças para isso. Quando grande, e mais que suficientemente forte, ele permanece amarrado à estaca, pois já aprendeu que é inútil tentar fugir.
Vale pensar se também não fomos criados assim.

No mais, é um filme feito com esmero e com bons atores.