sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Som do Coração (August Rush)



Duração: 102 minutos.

Evan Taylor é fruto de uma noite de amor entre a violoncelista Lyla Novacek e o guitarrista Louis Connelly. Mas os dois são separados. Temendo que uma vida de mãe solteira estragasse a careira da moça, seu pai dá o próprio neto para adoção, forjando a assinatura da filha, e diz a esta que a criança faleceu. Anos mais tarde, seu pai perto da morte lhe confessa a verdade. Ela então parte a procura do filho.
Criado num orfanato, o menino Evan ouve música em toda parte. Ele acredita que se seguir a música encontrará seus pais. E é o que faz. Esta jornada o levará a desenvolver rapidamente seus dons e porá em seu caminho um explorador de crianças de rua que vê nele uma boa fonte de renda. Mas também o levará a uma renomada escola de música, onde terá a chance de mostrar seus dons ao mundo e com isso, pensa, seus pais virão.

O filme é um drama muito bom e envolvente. O pequeno ator que faz o Evan pode até não ter o talento musical do personagem, mas tem mostrado que não fica muito atrás na interpretação.
Causa um pouco de estranheza ver Robin Williams interpretando um vilão.
Enfim, é um filme que vale a pena ser visto e ouvido.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Contra o Tempo (source code)


Duração:92 minutos.

O capitão Stevens acorda confuso num trem e ao se olhar no espelho vê outro rosto. Depois de oito minutos o trem explode e ele acorda dentro de uma capsula. Descobre que faz parte de um experimento do governo que o consegue enviar para os últimos oito minutos de vida de outra pessoa. Sua missão atual é descobrir o autor do atentado no trem e, com isso, impedir um atentado maior por vir. E para isso, ele regressará quantas vezes for necessário a esse mesmo período de tempo.

Excelente filme com que dosou bem ação, suspense e ficção científica. Mas em termos de originalidade, nem tanto. No final da década de 80 para início da 90 teve uma série que no Brasil recebeu o nome de Contratempos. Nesta, um cientista viajava pelo tempo assumindo a identidade de outras pessoas, igual neste filme. E a semelhança dos nomes com certeza não é mera coincidência. E adivinhem? Este filme já vai virar série. 


domingo, 4 de dezembro de 2011

Velozes e Furiosos 5


O ex-policial Brian O'Conner e sua namorada Mia Toretto resgatam o irmão desta, Dominic Toretto de um ônibus que o transportava para a prisão. Agora fugitivos, eles chegam ao Rio de Janeiro. Precisando de dinheiro, aceitam ajudar um amigo num assalto à trem no qual precisam roubar três carros esportivos. Mas as coisas dão errado e três agentes americanos são mortos. Brian e os irmãos Toretto são acusados desses assassinatos. O governo americano envia o agente Lucas Hobbs com uma equipe bem treinada para caçar o trio.
Na fuga do trem, Dominic fica com um dos carros que os bandidos por trás do assalto querem a todo custo. Procurando o que poderia haver de tão especial no carro, o trio o desmonta e encontra um chip com informações importantes sobre um esquema de um empresário corrupto da cidade, o mesmo que lidera os bandidos atrás deles. Ao descobrirem que ele tem mais de 100 milhões de dólares ilegais guardados em cédulas, vêem nisso a chance de se aposentarem da vida de fugitivos. Mas para realizarem esse serviço precisaram de um bom plano e de alguns amigos bons de volante.

Na minha opinião, este é o melhor filme da franquia até agora. Tem muita ação com cenas espetaculares. O roteiro também é bom. Só acho que eraram no vilão. Está meio americanizado. Um “dono-da-cidade” responsável por quase tudo de ilegal. A realidade do Rio é bem mais complexa que isto.
Para este filme, um bom Home Theater faz toda a diferença.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Os Agentes do Destino




Duração: 105 minutos.

David Norris é um político americano com um grande destino à sua frente. E quando umas reportagens lhe deixam em cheque, apenas um bom discurso o poderá salvar. Ao encontrar uma bela jovem escondida no banheiro dos homens, ele tem a inspiração necessária para realizar este discurso e voltar ao topo. Ele não consegue esquecer a moça. Mas seres que cuidam para que o destino siga corretamente seu curso procuram impedir que ele fique com ela, pois esta o afastará do seu caminho e ele não será o que deve ser.
Quando um desses agentes falha, Norris reencontra a moça e, acidentalmente, descobre a existência desses agentes e a interferência que eles fazem. Para ficar com quem ama, ele terá que lutar contra esses agentes e tentar provar que pode definir seu próprio destino.

Filme bom, com boa ação, bom roteiro e boa produção. Mas não chega a impressionar.