domingo, 8 de janeiro de 2012

X-Men - Primeira Classe



Duração: 131 minutos.

Durante a 2ª Guerra Mundial, Magneto viu sua mãe ser assassinada em sua frente para forçá-lo a manifestar seus poderes. Já adulto ele vai atrás de homem responsável por isso. E descobre que não é o único com poderes. No caminho conhece Charles Xavier e sua “irmã”, a futura Mística, que foram recrutados por um departamento secreto do governo. Ele se junta aos dois e ao Dr. McCoy , outro mutante a serviço do governo. McCoy cria um aparelho que permite a Xavier usar seus poderes telepáticos para encontrar outros mutantes, que são recrutados por ele e Magneto.
Juntos eles treinam para enfrentar uma equipe inimiga de mutantes. Mas as diferenças de ideologias entre os dois amigos e a inimizade dos humanos trará ainda mais desafios.

Como nos outros filmes da franquia, este tem muita ação recheadas de bons efeitos especiais. E é interessante ver não só o início da saga, mas também como um diferença de ideais pode tornar dois bons amigos em inimigos.

Ah, e não confundam Azazel com o Noturno do X-Men: Evolution. São personagens diferentes.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Lanterna Verde



Duração: 114 minutos.


Tempos atrás (e põe tempo nisso), seres imortais dividiram o universo em setores e recrutaram um ser de cada um para patrulhá-lo. Esses seres receberam poderosos anéis que se recarregam com uma espécie de lanterna cheia da poderosa energia verde da vontade.
O patrulheiro do setor onde está a Terra é atacado por um poderoso inimigo que se alimenta da energia amarela do medo (bem apropriado...). Fatalmente ferido, ele consegue fugir para a Terra e ordena a seu anel que encontre um substituto. O escolhido é Hal Jordan, um imaturo piloto de caça. Agora, com o poder do anel, ele terá que defender seu planeta da destruidora força inimiga que se aproxima.

O filme, obviamente, tem muitos efeitos especiais. Bons? Bem, discutível. O traje do herói não podia ser mais colante graças a esses efeitos. Mas há momentos em que um bom fã de cinema percebe que foi utilizado aquele velho truque da tela verde por trás. Sim, ele ainda é bem usado no cinema, contudo deve ser imperceptível.
O enredo foi bom, mas poderia ser melhor. Para quem já viu tantas versões da origem do Lanterna Verde em animações e quadrilhos, o enredo não apresentou nenhuma surpresa.