quarta-feira, 11 de julho de 2012

As aventuras de Tintim


Duração: 107 minutos.

Tintim é um jovem jornalista acostumado à aventuras. Ao comprar um modelo de navio, logo aparece outras pessoas querendo o mesmo a qualquer preço. Tanto interesse desperta a curiosidade do rapaz, que acaba se envolvendo numa caça ao tesouro, cheia de perigos e viagens pelo mundo.

Filme baseado nas histórias em quadrinhos do belga Hergé.
A escolha do tipo de produção foi boa. A tecnologia se baseia na criação da animação sobre a captura da interpretação de atores reais. Isso permitiu um filme de excelente qualidade. Algumas cenas de ação são realmente muito boas.
Só o que ficou faltando foi uma bela figura feminina.




sexta-feira, 6 de julho de 2012

Docê Vingança


Duração: 108 minutos.

Jennifer é uma jovem escritora em busca de inspiração. Por isso se refugiou numa cabana no meio da floresta. Só não contava que quatro homens apareceriam para estuprá-la violentamente. O problema é que ela sobreviveu, apesar de acharem que não. Agora vai querer sua vingança. E como a morte não é castigo suficiente, ela usará sua boa imaginação para criar situações de tortura e agonia.
O filme possui cenas de bastante violência, como se era de esperar. Mas a grande questão da estória é se o fato tivesse acontecido contigo, ou alguém de sua família, o que você faria?
A boa moral, digamos assim, recomendaria chamar a polícia. Porém o ódio recomenda vingança. Por isso o filme tem sido criticado. Legalmente, a jovem, em sua vingança, também cometeu crime, e premeditado.
Vale ver o filme e tirar suas próprias conclusões. Ou realizar sua catarse,




quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Troca


Duração: 141 minutos.

Final da década de 20. O filho de 9 anos de Christine Collins, desaparece. Ela procura a polícia que, depois de alguns meses, lhe entrega um garoto dizendo ser seu filho. Mas ela tem dúvidas. E após ter certeza que o garoto não é seu, voltasse aos jornais e às autoridades para que continuem a procura pelo seu verdadeiro filho. Só que a corporação da polícia é forte arma dos poderosos, e eles não querem uma mãe solteira indo ao jornais dizendo que erraram. Assim, ao insistir perante o capitão da polícia que o garoto não é seu filho, é internada numa instituição psiquiátrica. Só que a descoberta de alguns corpos de meninos põe novo rumo à estória.

O filme é um bom drama com alguma dose de suspense. Tem nome de peso na direção (Clint Eastwood) e no elenco (Angelina Jolie e John Malkovich). Mesmo com estes e com algum impacto emocional, achei-o no máximo mediano. 




quarta-feira, 4 de julho de 2012

À Espera de Um Milagre

Duração: 188 minutos

Década de 30 nos EUA. O corredor da morte recebe um prisioneiro negro e grandalhão, John Coffey, condenado à morte pelo assassinato de duas crianças. O chefe dos guardas Paul Edgecomb tenta manter um clima ameno neste local. Mas um guarda novo, que tem parentes poderosos, começa a tumultuar as coisas.
Apesar de seu aspecto, Coffey se mostra gentil e revela seu poder de fazer milagres. Isso faz com que Paul duvide de sua culpa e comece a lutar com sua consciência, pois, pelo dever de seu cargo, terá que executar um homem provavelmente inocente.

Baseado num livro de Stephen King.
A estória é realmente boa e comovente. No entanto é muito lenta e longa. 



terça-feira, 3 de julho de 2012

Um Sonho de Liberdade


Duração: 144 minutos

O jovem banqueiro “Andy” foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e de sua amante.
Enviado à prisão de Shawshank, ele conhece “Red”, outro prisioneiro condenado à mesma sentença. Se tornam bons amigos. No entanto, mesmo esta amizade não consegue protegê-lo de prisioneiros mais violentos e sádicos. Só quando começa a fazer o imposto de renda dos guardas é que ganha proteção. Assim, seu conhecimento em finanças o ajuda a se adaptar à prisão e o torna um prisioneiro incomum e de boas façanhas. E a maior delas será conseguir fugir daquela prisão.

Baseado numa estória de Stephen King.
Apesar de ser considerado um dos melhores filmes dos EUA, não obteve sucesso no cinema, quase chegando mesmo a dar prejuízo aos produtores. Seu sucesso foi melhor nas locadoras.
Realmente é um bom filme. Só tem que ter um pouco de paciência com o ritmo um tanto lento da estória.





segunda-feira, 2 de julho de 2012

9 a Salvação


Duração: 79 minutos

Um cientista cria uma máquina inteligente, capaz de criar outras máquinas. Quando ela é utilizada como arma decide exterminar a humanidade. Como nenhum humano consegue sobreviver ao ataque tóxico das máquinas, o mesmo cientista utiliza a ciência combinada com magia e cria nove bonecos humanóides, no estilo vudu, e dá vida a eles transferindo partes de sua própria alma. Agora só resta esses pequenos corajosos para lutar contra a máquina e salvar o planeta.

Roteiro bem interessante e inovador.
A animação foi baseada num curta independente disponível nos extras do DVD.