domingo, 5 de agosto de 2012

Motoqueiro Fantasma: espírito de vingança


Duração: 110 minutos.

O espírito do Motoqueiro Fantasma está cada vez mais sem controle. Ao invés de proteger os inocentes (sua missão original quando ainda era um anjo), ele passou a punir os culpados, não importando quão pequena seja a infração. Com isso, Johnny tenta se esconder e conter o espírito.
No entanto, um monge nada convencional pede sua ajuda para encontrar e proteger um garoto perseguido por forças malígnas que só o motoqueiro fantasma pode enfrentar. Em troca o monge promete libertá-lo de sua maldição.
Neste segundo filme o visual do motoqueiro fantasma quase dá para assustar mesmo. Perdeu aquele tom de motoquerio heavy metal e adquiriu um aspecto mais sombrio, com até o casaco derretendo e borbulhando. Apesar de nada agradável à primeira vista, condiz com a fase de loucura do personagem.
O roteiro é bem típico de uma história em quadrinhos. Não chega a ser ruim, mas tanto ele quanto a produção poderiam ser bem melhores. Afinal, é um personagem da Marvel. Deve ter faltado mais boa vontade do que orçamento.


sábado, 4 de agosto de 2012

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus


Duração: 122 minutos

Um pequeno grupo teatral itinerante oferece ao público um estranho espetáculo. O espectador que se dispuser a entrar no espelho conhecerá um mundo mágico influenciado pela sua própria imaginação.
Isto só é possível graças aos poderes do Dr. Panassus, que há mais de mil anos fez uma aposta com o diabo para ganhar a imortalidade. Mas um dia ele se apaixonou. E novamente negociou com o diabo, trocando sua imortalidade pela juventude. Assim pode conseguir seu amor.
Dezesseis anos depois o diabo reaparece para cobrar seu preço: a filha desse amor.
Para salvar sua filha, novamente o doutor faz uma aposta com o diabo. E para ganhar ele contará com a inesperada ajuda de um estranho.

No início a estória até que vai bem. Tem um roteiro no mínimo original, apesar de um clássico triangulo amoroso. Vai desenrolando bem. Tipo: quem ficará com a jovem? Bem disputada ela. Tanto pelo diabo versus seu pai quando pelos dois jovens. No entanto, de repente, parece que a estória se perde. Com uma rápida pesquisa na internet deu para saber o motivo.
O ator Heath Ledger, que interpretava o tal estranho do triângulo amoroso, faleceu durante as filmagens. E a participação dele era fundamental nesta que foi uma produção independente.
Para continuar o filme, o roteiro que ser refeito, aproveitando, claro, as cenas já filmadas. Assim, o personagem de Heath, ao atravessar o espelho, ganhava nova aparência, justificada por ser ele uma pessoa de “duas caras”, que usava suas máscaras sociais de acordo com seus interesses. Foi assim que, inesperadamente, vi na tela Johnny Depp, Colin Farrel e Jude Law.
Acredito que toda essa reviravolta é que tenha prejudicado o roteiro. No entanto, não deixa de ser um filme curioso e agradável de se ver.


O Agente


Duração: 98 minutos.

Um agente da CIA vai à Londres com a missão de matar um terrorista sob os cuidados da polícia. Consegue seu objetivo. Mas na fuga da polícia, seu parceiro é morto e ele escapa ferido.
Seus superiores agora querem silenciá-lo.
Para piorar, o superintendente da polícia é assassinado em sua perseguição e ele tido como o assassino.
Assim, ele tem que fugir de agentes americanos altamente treinados e de toda a polícia londrina. E para isso só contará com a ajuda de uma jovem adolescente.
O filme não chega a ser ruim. Mistura a ação que o agente CIA proporciona com o drama da adolescente que vive com a avó, devido seus pais terem falecido recentemente. O ruim dessa mistura é que não ficou nem um bom filme de ação e nem um bom drama.