terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Amanhecer - parte 1

Duração: 117 minutos

Bella finalmente casa com Edward e passam sua lua-de-mel em uma ilha tropical. E depois de uma primeira noite intensa, ele tenta evitá-la, por medo de feri-la. No entanto, as coisas acabam acontecendo. Mais até do que sequer imaginavam. Bella fica grávida do vampiro. Algo que ninguém sabia ser possível. E o bebê cresce rápido e vai sugando a saúde dela. 
De volta ao lar, os lobos ficam sabendo da criatura que cresce no ventre de Bella e decidem matá-la. Agora ela dependerá dos vampiros e de seu amigo lobo para a defenderem enquanto insiste em ter seu filho.



domingo, 27 de janeiro de 2013

Cavalo de Guerra

Duração: 146 minutos

Joey é um jovem cavalo que logo foi comprado pelo orgulhoso e pobre pai de Albert. Vivendo em uma zona rural, o jovem rapaz ensinará seu estimado animal a puxar o arado e a ser forte.
Quando a primeira grande guerra chega à Inglaterra, o pai de Albert vende o animal à cavalaria para pagar suas dívidas. O pobre animal passa então por diversas batalhas e pelas mãos de vários donos.
Felizmente um cavalo não tem lado em uma guerra, e é apreciado por qualquer tipo de soldado. Mas sobreviver à guerra não será nada fácil. E voltar para seu primeiro e melhor dono será quase impossível.

Bom filme e comovente, baseado em um livro infantil.
A produção é muito boa. Mesmo sem dizer uma palavra, dá para sentir o que o animal sente só pelas suas atitudes.


Incontrolável

Duração: 99 minutos

Um funcionário de uma ferrovia esquece o motor de um trem ligado e sem os freios. Este, então, começa a se mover e ganhar velocidade, sem ninguém a bordo para controlá-lo. Para piorar, vários vagões da composição estão carregados de produtos químicos altamente tóxicos. Não sendo pouco o azar, num dos trechos há uma curva fechada dentro de um centro urbano que o trem desgovernado em alta velocidade não conseguirá fazer. Desastre certo.
A empresa responsável tenta pará-lo, mas ele é muito pesado e veloz. Agora só a coragem e experiência de um veterano funcionário e a ousadia e força de um novato para tentar evitar uma tragédia.


sábado, 26 de janeiro de 2013

O Preço do Amanhã

Duração: 109 minutos
 
Quando completam vinte e cinco anos, as pessoas param de envelhecer e uma espécie de relógios em seus braços começa a contar o tempo restante de suas vidas. Esse tempo virou a moeda da economia. Se pode comprar o que quiser deduzindo o valor do seu tempo de vida. Mas se o relógio zerar é morte certa. Assim, as pessoas trabalham em troca de tempo. Os mais afortunados podem até se tornarem imortais. Os mais pobres vivem em zonas em que se luta para ganhar o dia seguinte de vida.
Will Salas é um desses trabalhadores. E quando salva a vida de um rico que estava no lugar errado, este lhe doa um século de vida. Mesmo com todo essa fortuna, ele não consegue salvar sua mãe. Revoltado, ele procura se vingar e destruir o sistema e é perseguido por um persistente agente do tempo – uma espécie de policial.
-->
Em termos de conceito, o filme é bom. Mas deixou a desejar na ação. Não chega a ser lento. Só que eu espera mais, principalmente do final.


Usar o tempo de vida como moeda de troca pode parecer um tanto radical no início. Mas se analisarmos bem, é o que fazemos todos os dias. Trabalhamos em troca de vivermos o próximo mês.
No filme o rapaz tenta quebrar o sistema dando uma de Robin Hood. Resultado: com tempo sobrando os operários deixam de trabalhar, fábricas fecham e o custo de vida aumenta.

Filme bom para se ver e pensar um pouco.



O Vingador do Futuro (2012)

 Duração: 121 minutos

A Terra está devastada. Apenas duas áreas conseguem ser habitáveis, em lados opostos do planeta. Em uma estão os poderosos e as fábricas. No outro está uma nação de proletariados. Estes pegam todo dia uma espécie de trem que atravessa o planeta pelo seu centro, indo de um lado a outro em 17 minutos.
Douglas Quaid é um desses operários. Ele tem tidos sonhos violentos e está por demais estressado com o trabalho. Ainda por cima não conseguiu a promoção que esperava.
Buscando fugir um pouco da realidade antes que surte, ele procura uma empresa que implanta memórias. É como ter as boas lembranças de uma viagem sem nunca ter viajado. Ele escolhe um aventura de espião. Mas algo dá errado no processo e a empresa é invadida por soldados armados. Quaid consegue fugir e volta para casa, onde sua esposa tenta matá-lo. Agora, perseguido por soldados e sua esposa, ele terá que encontrar respostas para o que está acontecendo. Afinal, será que ele é mesmo um espião ou tudo isso não passa do processo de implante das memórias que escolheu?
 

Apesar de muitas referências à versão antiga, nessa a estória chega a ser bem diferente. E com a evolução dos efeitos especiais, ficou uma produção bem melhor. Quem ainda não viu por “já ter visto esse filme”, melhor mudar de ideia.