terça-feira, 30 de abril de 2013

Os Supremos 2

Duração: 73 minutos

Os alienígenas estão de volta. Dessa vez invadem um pequeno e isolado país de Wakanda no interior da África, lar do Pantera Negra, e cobrem o planeta com uma membrana.
Mesmo orgulhos e dispostos a enfrentar seus inimigos sozinhos, o povo de Wakanda precisará da ajuda da S.H.I.E.L.D e de seus super-heróis. O mistério é saber o que os alienígenas querem daquele pequeno povo.
-->

Continuação do primeiro DVD de animação Os Supremos.


Os Supremos

Duração: 72 minutos

Durante a II Guerra Mundial, o Capitão América descobre que alguns nazistas são, na verdade, alienígenas infiltrados e com seus próprios planos. Na luta para detê-los, o Capitão acaba congelado em alto-mar.
Anos mais tarde, a organização da S.H.I.E.L.D encontra seu corpo. Para a surpresa de todos, ele ainda está vivo. E sua luta ainda não terminou. Os alienígenas ainda rondam o planeta em suas naves quase indestrutíveis e indetectáveis. Mas dessa vez o capitão não estará sozinho. Ele contará com a ajuda de poderosos civis e até de um deus nórdico.

Animação feita para DVD baseado nas H.Q. da Marvel dos Vingadores.

Os Supremos 2 





sexta-feira, 26 de abril de 2013

A Lenda do Tesouro Perdido

Duração: 131 minutos

Durante a revolução americana os maçons esconderam um imenso tesouro da era dos templários. E fizeram um bom serviço. A família de Gates o tem procurado por gerações e nada... até agora. Ele localizou uma pista num navio enterrado no gelo. Pista que levará à outra e novamente à outra escondidas em tesouros e locais históricos. Com seu alto conhecimento em história e a tecnologia de seu amigo, Gates irá decifrá-las, segui-las, encontrar o tesouro e honrar o nome da família – e ficar rico, claro. Só que o grupo de um ex-amigo seu também está na corrida, e não medirão esforços para chegarem primeiro.

Envolvente filme de ação e astúcia. Muito bom mesmo.


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Será que Ele é?

Duração: 92 minutos

O professor Howard está de casamento marcado. E para ficar melhor ainda, um de seus ex-alunos – ator e orgulho da cidadezinha - está prestes a ganhar um Oscar. Todos atentos à TV. Ao receber a estatueta, ele agradace ao seu antigo professor, “ele é gay”. Oops! Parece que ninguém sabia disso, nem o próprio professor! Agora todos na cidade, principalmente a noiva (coitada, que falta de sorte!) estão na dúvida: será que ele é?
-->

Uma comédia muito boa.
Tem uma cena ótima. Nem o próprio professor não sabe se ele mesmo é. Então pega um curso em cassete para se testar. Se ele ouvir a música e não requebrar, é macho. Mas se não resistir...

Tenho que tirar o chapéu para os profissionais brasileiros. Normalmente o título daqui é melhor que o original. Em inglês In & Out, traduzido literalmente em Portugal para Dentro e Fora. Nosso título é bem mais criativo e reflete melhor a dúvida no filme.


terça-feira, 23 de abril de 2013

Código de Conduta

Duração: 108 minutos

Clyde é um pai de família que vê sua esposa e filha serem assassinadas. No entanto, o promotor prefere fazer um acordo e libera um dos assassinos. Inconformado, Clyde passa uma década planejando e preparando cada detalhe de sua “justiça”, contra o assassino, contra o sistema e, principalmente, contra o promotor. E mesmo preso, ele consegue impor o medo à cidade.
-->

Filme muito bom, bem feito e com um roteiro inteligente. É uma briga de gato e rato, onde o gato tem que continuar caçando o rato que já tá preso. 


segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Despertar de Uma Paixão

Duração: 125 minutos.

Walter Fane é um jovem bacteriologista da década de vinte que descobre a traição de sua esposa. Decide então aceitar de médico em um vilarejo no interior da China infestado pela cólera, esperando que sua especialidade o ajude a resolver o problema. E faz questão de levar a esposa.
No vilarejo terá que enfrentar o preconceito contra os ocidentais e costumes locais que só ajudam a propagar a doença.
Com o tempo e as dificuldades, o casal acaba encontrando outras curas.

Embora bem produzido e com bons atores, não vi nada que realmente merecesse duas horas de atenção. A trama é fraca e não merece o exagero título da versão brasileira.
Mais interessante (para mim, pelo menos) foi ver a luta do doutor contra a doença, o que acabou ficando em segundo plano.

Frank e o Robô

Duração: 89 minutos

Num futuro não muito distante encontramos Frank, um ladrão aposentado, idoso e com problemas de memória. Cansado de visitá-lo todo final de semana numa viagem que dura 10 horas de ida e volta, seu filho lhe dá de presente um robô cuidador. Com o tempo surge uma improvável amizade entre os dois, estimulando o veterano a voltar a ativa.

O robô do filme tem a aparência bem similar à de alguns robôs já produzidos no Japão, o que contribui para a sensação de um futuro bem próximo. No entanto, a programação e interação com o usuário beira a uma inteligência artificial que, certamente, está bem mais distante.
Do ponto de vista humano também achei interessante. Sozinho, com filhos distantes e divorciado há 30 anos, parece que só sobrou o robô para ter como amigo. É só substituir o robô por gato, cachorro, carro ou jardim e teremos uma realidade bem mais no presente.

sábado, 20 de abril de 2013

À Beira do Abismo

Duração: 102 minutos.

Um homem no parapeito de um hotel de luxo ameaça se suicidar, mobilizando a polícia local e ganhando a atenção geral. O que ninguém ainda sabe é que ele é um fugitivo tentando provar sua inocência.
Sua encenação faz parte de um plano para dar chance de seu irmão e a namorada deste invadirem um prédio perto e roubarem a única prova que pode libertá-lo: um diamante de 40 minhões de dólares.



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Robôs

Duração: 89 minutos

Num mundo de robôs, o jovem aspirante a inventor Rodney Lataria sai de sua cidadezinha e vai atrás do maior inventor de todos, o Grande Soldador. Mas as coisas não acontecem como o esperado na cidade grande. Além de não conseguir falar com seu ídolo, descobre que estão tentando substituir os robôs antigos e fora de linha por novos modelos. Com sua habilidade de consertar coisas, Rodney começa a ajudar esses robôs que não conseguem mais peças de reposição. E com isso faz muitos amigos... e inimigos.

Animação muito boa, original e bem divertida. 



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Corpo Fechado

Duração: 106 minutos.

De um acidente de trem, o único sobrevivente é David, um segurança num estádio de futebol e que vive uma crise no casamento.
Elijah Price não acredita que isso seja coincidência. Com uma doença que torna seus ossos frágeis a ponto de ser chamado de Sr. Vidro, ele acredita que deve haver alguém que é seu oposto, que não se machuca. Fã de quadrinhos, ele acredita que os super-heróis são apenas o exagero de pessoas reais e especiais que estão no mundo para proteger as demais. E tem fé que David é uma dessas pessoas. Assim, tentará convencê-lo a seguir seu destino, desenvolver seus dons e se tornar o herói que tem que ser.
-->

Do filme só não gostei muito foi do título. O roteiro é bom e até interessante. Só não tem a ação que talvez se espere.


Tempos de Paz

Duração: 80 minutos

Ao fim da II Guerra Mundial, alguns imigrantes chegam ao Brasil, seja fugindo dos da guerra ou de suas lembranças. Aqui esperam recomeçar a vida. E assim veio o ex-ator Clausewitz, que agora se diz agricultor, sua nova profissão neste novo mundo pós-guerra. Sem bagagem e falando razoavelmente o português, ele terá que convencer o interrogador Segismundo de que não é um nazista fugitivo tentando se esconder no Brasil. Tarefa difícil, já que a autoridade também já foi torturador.
-->

O filme quase todo foca no diálogo entre os dois protagonistas. Mesmo assim não chega a ser massante – e a boa atuação dos dois atores ajuda muito nisso. Mas certamente irá arrancar bons bocejos de quem está acostumado com o cinema de Hollywood. 


terça-feira, 9 de abril de 2013

Noites de Tormenta

Duração: 97 minutos.

Adrienne foi traída pelo marido que acabou deixando-a com uma jovem adolescente já meio rebelde e um filho de dez anos. Mas agora o marido quer voltar. E as crianças o apoiam, pois querem sua família de volta. Será que deve aceitá-lo pelo bem dos filhos?
Com as crianças passando um fim de semana com o pai, Adrienne se dá um tempo para pensar cuidando da pousada de sua amiga e recebe o único hóspede: o Dr. Paul Flanner. Tal proximidade, e mais a tempestade a caminho, criará algo mais que uma amizade, e os ajudará a resolverem seus caminhos.
-->