sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Rambo 2 - A Missão

Duração: 94 minutos


O coronel T consegue para Rambo uma missão que pode lhe render a liberdade. Só precisará entrar secretamente em território inimigo e verificar se há prisioneiros de guerra. Se houver, só terá que tirar fotos. Mas a missão não sai conforme o planejado. Ele é deixado para trás e feito prisioneiro. Agora ele só poderá contar consigo mesmo e com uma nova amiga para conseguir fugir e fazer o seu melhor: detonar o inimigo. 


Rambo - Programado para Matar

Duração: 97 minutos

Rambo é um veterano da guerra do Vietnã que vai a uma pequena cidade procurar um velho amigo, que descobre já ter falecido. Ele não consegue a simpatia do xerife da cidade, que prefere tipos como ele bem longe de seu povoado. Acaba preso e humilhado. Quando foge, uma verdadeira caçada a ele se forma. Os policiais só não contavam que compraram briga com um especialista em guerra.


Baseado no livro First Blood de David Morrell. 



 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Invictus

Duração: 133 minutos



Após vinte e sete anos como prisioneiro político, Mandela agora é o presidente da África do Sul. Em seu governo ele quer acabar com a segregação racial entre a grande maioria negra e a minoria branca, porém dominante economicamente.
Para ajudá-lo em seu objetivo, ele vê no esporte Rugby, cujo time só tem um negro, uma forte ferramenta de união. Mas o time está fraco, e poucos acreditam que possa vencer a copa do esporte. Por isso, o presidente se aproxima do capitão do time, e através dele procura inspirar os jogadores a darem realmente tudo de si para vencerem.



Bom filme para se conhecer um pouco esse grande personagem histórico e seus ideais.
Baseado no livro de John Carl "Conquistando o Inimigo".



Círculo de Fogo

Duração: 132 minutos

Uma fissura no fundo do oceano Pacífico abre um portal entre a Terra e outra dimensão, de onde saem monstros que lembram dinossauros gigantes. Para salvar o planeta, os governos se unem e criam robôs gigantes controlados por duplas de pilotos. No entanto, só combater um por um os monstros não é o suficiente. Para salvar a Terra é necessário fechar a fissura com uma explosão nuclear dentro dela.


Para quem já está acostumado a ver heróis japoneses em seus robôs gigantes enfrentando esses tipos de monstros, o filme só se torna mesmo uma versão ocidental muito bem feita dessas aventuras.

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Duração: 107 minutos

A árvore que cria uma barreira mágica protetora do acampamento Meio-sangue foi envenenada. Para recuperá-la, um grupo de jovens heróis é escolhido para a missão de encontrar o Velocino de Ouro, uma espécie de tecido mágico capaz de curar a árvore.
Percy não está no grupo, mas junto com seus amigos e seu recém-conhecido meio-irmão ciclope, ele vai atrás do Velocino e tenta impedir que um terceiro grupo o alcance primeiro para reviver Cronus, o cruel pai de todos os deuses. Para isso, todos terão que enfrentar os perigos do local conhecido como Mar de Monstros.




Wolverine Imortal

Duração: 128 minutos

Durante a II Guerra Mundial, Wolverine salva a vida de um jovem soldado japonês. No presente, este já está velho e doente e tenta convencer o herói a lhe passar sua imortalidade através de um método que ele descobriu. Apesar de a mortalidade chegar a ser tentadora, Wolverine se recusa. Mas estranhamente seus poderes de cura começam a diminuir enquanto tenta proteger a neta do japonês de perigosos assassinos. 



Elysium

Duração: 109 minutos

Num futuro não muito distante, a Terra está super povoada e com a população vivendo na miséria. Os ricos vivem numa sofisticada estação espacial chamada de Elysium. Lá, além do luxo, ele tem acesso a uma máquina capaz de curá-los de qualquer doença ou ferimento.

Max, um dos poucos que possuem emprego, sofre um acidente no trabalho e fica contaminado por radiação. Tendo somente cinco dias de vida, sua única chance é conseguir usar uma das máquinas de cura. Para conseguir sua passagem até Elysium, ele concorda em participar de um roubo de dados direto da mente de um figurão. Mas as informações não são exatamente o que ele esperava. Agora, a chefona da cidade no céu quer literalmente sua cabeça.