quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Lanterna Verde



Duração: 114 minutos.


Tempos atrás (e põe tempo nisso), seres imortais dividiram o universo em setores e recrutaram um ser de cada um para patrulhá-lo. Esses seres receberam poderosos anéis que se recarregam com uma espécie de lanterna cheia da poderosa energia verde da vontade.
O patrulheiro do setor onde está a Terra é atacado por um poderoso inimigo que se alimenta da energia amarela do medo (bem apropriado...). Fatalmente ferido, ele consegue fugir para a Terra e ordena a seu anel que encontre um substituto. O escolhido é Hal Jordan, um imaturo piloto de caça. Agora, com o poder do anel, ele terá que defender seu planeta da destruidora força inimiga que se aproxima.

O filme, obviamente, tem muitos efeitos especiais. Bons? Bem, discutível. O traje do herói não podia ser mais colante graças a esses efeitos. Mas há momentos em que um bom fã de cinema percebe que foi utilizado aquele velho truque da tela verde por trás. Sim, ele ainda é bem usado no cinema, contudo deve ser imperceptível.
O enredo foi bom, mas poderia ser melhor. Para quem já viu tantas versões da origem do Lanterna Verde em animações e quadrilhos, o enredo não apresentou nenhuma surpresa. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário