terça-feira, 28 de maio de 2013

Reino dos Assassinos

Duração: 117 minutos

Uma jovem e talentosa assassina chinesa, da época das lutas marciais e de espadas, decide deixar seu cruel clã e viver uma vida de paz. Para isso precisa se tornar outra pessoa. Assim, procura um médico que lhe muda o rosto.
Com uma vida mais tranquila, ela se casa com um bom rapaz e juntos vivem uma vida simples e feliz. Até um dia em que um assalto a banco a obriga a usar suas habilidades. Isto chama a atenção de seu antigo clã, que ainda quer seus serviços. Agora ela terá que lutar novamente para proteger sua nova vida e seu marido – que também tem seus próprios segredos.
-->

Quem lê o título pensa logo em um filme sanguinário. Mas ficará surpreso em ver que não é bem assim. Tem uma boa dose do que se pode chamar de romantismo, redenção e perdão. Nem por isso deixa de ter boas cenas de ação e lutas cinematográficas (ou seja, muitos efeitos especiais que desafiam as leis da física). O bom roteiro só deslizou mesmo na ridícula motivação do vilão. Mas enfim...
Vale dizer que o Kung Fu, e muitas outras artes marciais orientais, tem muita influência da religião. Por isso, não é surpresa e nem incomum ver conteúdo moral nesses filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário