sábado, 19 de março de 2011

Bolt: Supercão

Duração: 97 min.


Bolt é um super-cão que com seus superpoderes proteje sua jovem dona de criminosos que raptaram o pai dela.  Bem, ao menos é isso que os produtores de um seriado querem que o cão pense.  Assim não terão que fazê-lo representar.  E quando numa das cenas sua dona é raptada, ele consegue fugir do set e acidentalmente vai parar em New York, do outro lado do país.  E agora, vivendo no mundo real e fazendo uma jornada de volta para casa, descobrirá que não tem nada de super. E com a ajuda de novos amigos verá que ser normal não é tão ruim assim. 

            Confesso que no início fiquei um pouco chateado com a enganação.  Quem aluga o filme é induzido também a achar que o personagem é um super-cão.  E essa ilusão se quebra logo nos primeiros minutos do filme, quando revelam o set de filmagem da série.  Mas isso não estraga o filme, só estraga a espectativa que se tinha dele. 
            Fazer uma jornada de auto-conhecimento é comum em muitas culturas, sendo em algumas um ritual de passagem para a vida adulta.  O enredo é basicamente isso.  Bolt sai de New York pensando ser um alguém que lhe convenceram que ele era e chega a sua casa sabendo exatamente quem de fato é.  E se vê muito feliz assim mesmo.
            Ainda preferia uma animação com o super-cão e muita ação do que um enredo filosófico.
            No mais a animação é muito agradável e bem trabalhada.  E embalada por uma bela música chamada “latindo para a Lua” que teve uma versão dublada muito bem feita.
           



Um comentário: