sábado, 19 de fevereiro de 2011

Karatê Kid



Duração: 140 min.

            Devido a carreira de sua mãe, o pequeno Dre Parker, de 12 anos, se vê obrigado a deixar Deitrot, nos EUA, e ir para Pequim, China.  Lá não demora a arrumar um amiginho, conhecer uma mocinha e os valentões da área que sabem Kung Fu.  Estes passam a persegui-lo e surrá-lo.  Numa dessas surras o zelador Mr. Han aparece e o socorre, vencendo facilmente os pequenos valentões.   Ao visitar a academia destes, vê que o mestre local ensina a violência.  Um desafio entre Dre e o valentões é aceito e marcado para um torneio de Kung Fu.   Agora Mr. Han terá que preparar o jovem americano para o confronto.
           
            A estória pode até ser bem diferente da contada no original de 1984, mas a essência é exatamente a mesma.  Até algumas frases são idênticas.  O estilo excêntrico de ensino no Mr. Han só não impressionou tanto por já ser esperado.  Mas tem seu crédito por já ser diferente do original. 
            Nesta versão, pelo menos o kid está mais kid que na versão anterior.  O drama também está melhor.  Aqui já não é apenas uma questão de lidar com valentões, mas de se adaptar a uma nova cultura.
            A atuação do jovem Jaden Smith (o filho de Will Smith) está muito boa.  Ele tem boa desenvoltura para sua pouca idade.  Não creio poder dizer o mesmo do Jackie Chan.  Em alguns momentos a atuação dele me pareceu um pouco forçada, como se não estivesse muito à vontade no papel.
            Quem não viu o original, vai gostar deste.  Quem viu o original talvez goste mais ainda.  Tem uma piadinha com uma mosca que só quem viu os dois vai entender.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário