Duração: 140 min.
Devido a carreira de sua mãe, o pequeno Dre Parker, de 12 anos, se vê obrigado a deixar Deitrot, nos EUA, e ir para Pequim, China. Lá não demora a arrumar um amiginho, conhecer uma mocinha e os valentões da área que sabem Kung Fu. Estes passam a persegui-lo e surrá-lo. Numa dessas surras o zelador Mr. Han aparece e o socorre, vencendo facilmente os pequenos valentões. Ao visitar a academia destes, vê que o mestre local ensina a violência. Um desafio entre Dre e o valentões é aceito e marcado para um torneio de Kung Fu. Agora Mr. Han terá que preparar o jovem americano para o confronto.
A estória pode até ser bem diferente da contada no original de 1984, mas a essência é exatamente a mesma. Até algumas frases são idênticas. O estilo excêntrico de ensino no Mr. Han só não impressionou tanto por já ser esperado. Mas tem seu crédito por já ser diferente do original.
Nesta versão, pelo menos o kid está mais kid que na versão anterior. O drama também está melhor. Aqui já não é apenas uma questão de lidar com valentões, mas de se adaptar a uma nova cultura.
A atuação do jovem Jaden Smith (o filho de Will Smith) está muito boa. Ele tem boa desenvoltura para sua pouca idade. Não creio poder dizer o mesmo do Jackie Chan. Em alguns momentos a atuação dele me pareceu um pouco forçada, como se não estivesse muito à vontade no papel.
Quem não viu o original, vai gostar deste. Quem viu o original talvez goste mais ainda. Tem uma piadinha com uma mosca que só quem viu os dois vai entender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário