sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Meu Malvado Favorito

Duração: 95 min.

            Gru é um vilão malvado (mas sem muito jeito para isso) que quer se destacar em sua profissão.  Mas alguém está na dianteira.  Roubaram uma pirâmide no Egito.  Agora ele terá que se apressar em executar seu mais audacioso plano: roubar a Lua.  Para isso terá, primeiro, que roubar uma arma de raio encolhedor.  Até consegue.  Mas um jovem vilão chamado Vetor lhe rouba a arma e a guarda em sua impenetrável fortaleza. 
-->Tentando reaver a arma, ele se aproveita do gosto de seu inimigo pelos biscoitos das órfãs e adota as três meninas, Margo, Edith e Agnes.  Pretende usá-las em um plano para entrar na fortaleza. 
            Só que até executar o plano, terá que cuidar das crianças e fingir ser um bom pai adotivo.  E querendo ou não, as afeições se formam e colocam Gru em xeque.

            A animação em si é boa e tecnicamente ótima.  Gráficos de primeira e design melhor ainda.  Até gostei, mas durante toda a animação fiquei com aquela sensação de que faltou algo.
 O vilão caricato e sua casa sombria com um jardim morto e cheia de apetrechos  sinistros está mais para algo tipo família Adams do que para gênio do mal. 
            O enredo, apesar de original, é um tanto previsível e, sinceramente, não me impressionou tanto – considerando o que se espera de uma animação desse nível.   Chega a ser difícil classificá-la.  Não tem ação boa o suficiente para ser de ação.  Drama e aventura idem.  Talvez dê para classificar como quase-comédia.
            Acredito que a forma caricata do vilão e os pequenos e simpáticos minions agradem aos pequeninos.  Fora isso, tem animações bem melhores para quem já passou dos doze.



4 comentários: