sábado, 4 de agosto de 2012

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus


Duração: 122 minutos

Um pequeno grupo teatral itinerante oferece ao público um estranho espetáculo. O espectador que se dispuser a entrar no espelho conhecerá um mundo mágico influenciado pela sua própria imaginação.
Isto só é possível graças aos poderes do Dr. Panassus, que há mais de mil anos fez uma aposta com o diabo para ganhar a imortalidade. Mas um dia ele se apaixonou. E novamente negociou com o diabo, trocando sua imortalidade pela juventude. Assim pode conseguir seu amor.
Dezesseis anos depois o diabo reaparece para cobrar seu preço: a filha desse amor.
Para salvar sua filha, novamente o doutor faz uma aposta com o diabo. E para ganhar ele contará com a inesperada ajuda de um estranho.

No início a estória até que vai bem. Tem um roteiro no mínimo original, apesar de um clássico triangulo amoroso. Vai desenrolando bem. Tipo: quem ficará com a jovem? Bem disputada ela. Tanto pelo diabo versus seu pai quando pelos dois jovens. No entanto, de repente, parece que a estória se perde. Com uma rápida pesquisa na internet deu para saber o motivo.
O ator Heath Ledger, que interpretava o tal estranho do triângulo amoroso, faleceu durante as filmagens. E a participação dele era fundamental nesta que foi uma produção independente.
Para continuar o filme, o roteiro que ser refeito, aproveitando, claro, as cenas já filmadas. Assim, o personagem de Heath, ao atravessar o espelho, ganhava nova aparência, justificada por ser ele uma pessoa de “duas caras”, que usava suas máscaras sociais de acordo com seus interesses. Foi assim que, inesperadamente, vi na tela Johnny Depp, Colin Farrel e Jude Law.
Acredito que toda essa reviravolta é que tenha prejudicado o roteiro. No entanto, não deixa de ser um filme curioso e agradável de se ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário