sexta-feira, 20 de setembro de 2013

João e Maria: Caçadores de Bruxas

Duração: 88 minutos

Quando crianças, João e Maria foram misteriosamente deixados na floresta pelos seus pais, os quais nunca mais viram. Atraídos para uma casa feita de doces, eles são capturados por uma bruxa má. Eles conseguem matá-la. E a partir daí começam sua caçada às bruxas.
Anos mais tarde eles estão atrás das bruxas que raptaram onze crianças de uma cidade. E nesta aventura descobrirão a verdade sobre seus pais e terão aliados improváveis que farão rever o conceito que bruxa boa é bruxa morta.

Como filme de ação é até bom. Como adaptação de conto infantil tá bem distante. Fora a introdução, a única ligação com o conto são os nomes dos personagens.
O “mundo” criado também serve bem para boas cenas de ação. Mas é meio difícil aceitar munição pesada a lá século XIX e XX em um cenário de aldeia da idade média.
O roteiro podia ser melhor também. Ficou parecendo adaptação de HQ para adolescentes. No entanto, se tira algo de bom. Os irmão acabam descobrindo que não dá para julgar ninguém pela aparência ou origem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário