segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Homem de Ferro 3

Duração: 130 minutos

Após os eventos de Os Vingadores, Tony Stark ficou meio traumatizado, tendo algumas crises de ansiedade. Sem conseguir dormir, ele se dedica a produzir novas versões da armadura do Homem de Ferro.
Enquanto isso, um novo terrorista surge, o Mandarim. Alguns de seus soldados usam uma droga capaz de torná-los mais fortes e que regenera seus corpos. E que, eventualmente, pode explodi-los, gerando uma onda de calor capaz de incinerar tudo ao redor. Numa dessas explosões, o segurança de Stark, Happy Hogan, é gravemente ferido. Com isso, Stark desafia publicamente o Mandarim, dando até seu endereço. Convite aceito. Um violento ataque com helicópteros militares destrói a mansão e Tony Stark é dado como morto. Mas ele não é chamado “de ferro” à toa. Sobrevivendo e tendo apenas uma única armadura quase destruída, ele terá que arrumar um jeito de superar suas crises, se reerguer como puder e acertar as contas com o terrorista.


Apesar de muito bom, essa continuação, para mim, não chega a superar o primeiro filme.
O que eu sempre gostei no personagem Homem de Ferro é que ele é um super-herói, digamos, viável em nossa realidade. Basicamente é um homem com uma armadura tecnológica avançada. Esse tom de veracidade tinha no primeiro filme. Mas já estão colocando tantos exageros, próprios das HQ's, que isso está se perdendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário