quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Homens de Honra

Duração: 129 minutos

Carl é um jovem negro de uma família humilde de uma zona rural nos Estados Unidos da década de 40, época de grande preconceito contra os negros. O jovem consegue entrar para a Marinha, mas vai parar na cozinha, lugar para os da sua cor.
Devido ao seu talento como nadador, ele acaba ingressando no curso de mergulhadores. Mas ninguém o quer ali. Nem os alunos e principalmente o comandante do local, que acha um absurdo um negro mergulhador. Assim, ele sofrerá com a perseguição do instrutor, que fará o possível para que não se forme. Só a determinação em perseguir seu sonho é que poderá definir o destino do rapaz.
-->


Filme muito bom, emocionante e motivador. Do tipo que você não esquece que um dia viu. E melhor ainda é saber que foi baseado em fatos reais.

Questão de Honra

Duração: 138 minutos

Dois fuzileiros são acusados do homicídio de um soldado em uma base militar. O jovem advogado Daniel Kaffee e contará com a ajuda da capitã-de-corveta Joanne Galloway. Eles tentarão mostrar que os jovens só estavam cumprindo ordens. Mas será muito difícil algum superior deles admitir que as deu.
-->

Além de um bom roteiro e bons atores, o filme coloca em questão a obediência cega às ordens. O regime militar assim funciona. Ordem é para ser cumprida e não questionada. Mas até onde se deve obedecer uma ordem questionável?

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Pacto

Duração: 97 minutos

Quatro adolescentes herdaram poderes mágicos, que inicialmente se manifesta aos treze anos em, digamos, dose mínima. Quando completarem dezoito anos terão seus poderes completos. No entanto, a partir daí, o uso do poder trará o envelhecimento precoce. Fora assim que, tentados pelo viciante poder, alguns de seus ancestrais morreram de velhice ainda jovens. Por isso, há um pacto entre eles de uso moderado do poder e silencio sobre ele para evitar uma perseguição das pessoas.
-->
Um novo ano letivo começa e não muito bem. Quando a polícia dispersa uma festa dos alunos na floresta, encontram o corpo de um jovem aparentemente morto por overdose. Mas o quarteto sentiu o uso do poder. Alguém, além deles, e fora do pacto, está agindo. E antes que as coisas se compliquem e alguém mais saia ferido, terão que achá-lo e detê-lo.

Um bom filme de suspense. Não vi nada de terror como é classificado. Mistura apenas um bom tom policial com fantasia. Interessante, bom, mas nada que surpreenda.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Initial D (Racha - Velocidade sem limites)

Duração: 108 minutos

O jovem Takumi sobe todos os dias a tortuosa estrada do monte Akina no velho carro de seu pai para entregar os queijos que fabricam em um hotel no topo. Com a herança paterna do talento de um corredor de rua, ele se tornou especialista no percurso.
Pela sua dificuldade, o monte é usado em corridas pelos jovens. Takumi nunca quis saber dessas coisas. Mas ao descer depois de uma das entregas, acaba disputando uma corrida sem querer e vence. Com isso, acaba participando de uma corrida pra valer, sob a promessa (pressão) do pai de lhe emprestar o carro para o final de semana caso ganhe. Vitória fácil e que surpreende a todos. A partir daí o rapaz começa a se interessar pelas corridas e a aceitar novos desafios.
-->

Filme baseado no anime e mangá homônimo.
Para quem curtiu Velozes e Furiosos Desafio em Tóquio vai gostar desse. Além de mostrar corridas onde o Drift é muito usado, dá para aprender alguns segredos de suas técnicas. O anime, principalmente, traz muitos detalhes explicativos interessantes. Detalhes que, ao final de cada corrida, define o ganhador ou o perdedor.
Para quem curte esse assunto, recomendo mesmo o anime. Apesar de a produção da primeira temporada ser bem tosca, as corridas e a abordagem técnica delas que os personagem fazem são bem interessantes. 











domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Corvo (2012)

O Corvo (2012)

Duração: 111 minutos

Edgar Alan Poe, famoso autor do conto sobrio “O Corvo”, anda bêbado e sem dinheiro pelas ruas. Sua criatividade não está boa e não consegue produzir mais nada de realmente bom. Mas seus contos começaram a inspirar um assassino em série e pessoas mortas como em suas histórias começam a aparecer pela cidade. A polícia o chama para ajudar. No entanto, o assassino sequestra sua amada e o desafia a encontra-la a tempo.
-->

Um interessante filme policial abordando e colocando como protagonista o autor pioneiro no gênero de romance policial. Certamente uma versão nada fiel à realidade.
O roteiro é muito bom e com certeza não decepcionaria o Poe.