quarta-feira, 12 de junho de 2013

Jack Reacher - O Último Tiro

Duração: 130 minutos

Cinco pessoas são mortas por franco-atirador enquanto caminham na rua. Todas as fortes provas recaem sobre um único suspeito, treinado como atirador de elite. Sem dúvidas de que ele seja culpado, a polícia e a promotoria insistem em uma confissão a fim de evitar um julgamento desnecessário. Mas o suspeito pedem que encontrem um tal de Jack Reacher.
A polícia descobre que Reacher já foi um investigador, mas que agora sumiu do mapa sem deixar vestígios e sem motivos aparentes. Do nada o cara aparece perante a polícia e logo é recrutada pela bela advogada do suspeito para ajudar nas investigações.
Com sua perícia no assunto, Jack vê coisas que a polícia não viu. E apesar das provas contra, ele percebe a inocência do suspeito. Difícil será descobrir o motivo e quem está por trás de toda essa trama.
-->

O protagonista é um personagem saído dos livros de Lee Child. E é provável que volte às telas.
Normalmente filmes baseados em livros costumam ter um bom roteiro. Esse não é diferente. A trama e, principalmente, a astúcia sherlockiana de Jack para perceber a importância de alguns detalhes é o que realmente torna o filme interessante. A ação é boa, mas não tanto quanto é anunciada pela mídia. Mesmo o roteiro poderia ser um pouco melhor. Já de cara, mostram o rosto do atirador. Depois que a polícia prende o suspeito, é fácil perceber que não são a mesma pessoa. Seria interessante ter deixado um pouco de espaço para a dúvida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário