terça-feira, 11 de junho de 2013

A Caçada ao Outubro Vermelho

Duração: 134 minutos.

O Outubro Vermelho é um submarino nuclear russo com um novo sistema de propulsão que o deixa tão silencioso embaixo da água que é capaz de passar desapercebido pelas defesas sonares americanas e alcançar a costa dos EUA para um ataque. Porém, não é essa a intenção da Rússia e nem do comandante do submarino, o Capitão Mark Ramius. Este e seus oficiais tem seus próprios planos e pretendem desertar, pedindo asilo aos americanos.
A Rússia, ao saber dos planos do capitão, envia suas frotas em seu encalço. E os americanos, vendo um submarino nuclear russo em direção a sua costa, faz o mesmo.
Apenas o analista da CIA Jack Ryan suspeita das intenções do capitão. Mas conseguir confirmar a deserção, evitar que o submarino seja destruído por russos ou americanos e ainda dar asilo a esses oficiais sem abalar as relações diplomáticas é uma tarefa quase impossível, que exigirá muita coragem e inteligência.
-->


Um excelente filme de ação e suspense baseado no livro de mesmo nome do autor Tom Clancy. Gostei muito do roteiro bem feito e inteligente, onde a ação tem mais a ver com um bom jogo de xadrez do que com explosivos.
O personagem Jack Ryan é o mesmo usado em outras tramas do autor e que também foram parar na telona, com em A Soma de Todos os Medos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário