segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pearl Harbor

Duração: 183 minutos.

No início da II Guerra Mundial, dois jovens amigos pilotos se apaixonam por uma enfermeira. Um deles inicia um romance com ela, mas logo parte para se juntar às forças britânicas no combate às forças aéreas alemãs. Tido como morte em combate, a enfermeira inicia um romance com o amigo dele. Só que, inesperadamente, o primeiro reaparece, bem vivo.
Durante essa complicada situação, a base em que estão de Pearl Harbor é atacada pela força aérea japonesa. Agora eles terão que deixar suas questões pessoais de lado e juntar forças para defender seu país.
-->
O romance pode ser pura ficção, mas o ataque sabemos que não. Foi até um dos motivos que levou os EUA para a grande guerra.
O filme não poupou efeitos especiais combinados com belas imagens e muita ação. Junte-se a isso um triângulo amoroso e se tem um ótimo três horas de um bom entretenimento.
Curiosidade: apesar da atríz principal ser até bonita, tem outra bem mais bonita se passando por feia entre as coadjuvantes. Reconhecem a atriz da personagem Sandra, uma das enfermeiras? É a mesma que mais tarde protagonizou Elektra.

Se seu interesse é pelos fatos históricos do ataque, então é melhor ver também o filme japonês  Admiral Yamamoto: a batalha de Pearl Harbor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário