sábado, 1 de junho de 2013

007 Cassino Royale

Duração: 144 minutos

Após uma missão bem sucedida, o agente James Bond ganha sua licença 00, que lhe dá permissão para matar. Não demora a fazer uso dela ao perseguir um fabricante de bombas. Pelo celular deste, Bond descobre uma ligação com um banqueiro. Este cuida do dinheiro de traficantes e aproveita para usá-lo na venda a descoberto de ações (quando se vende ações que ainda não se tem, esperando que o preço caia para comprar as ações que deve). Para garantir o lucro, ele sabota as empresas para que o preço caia. Essa era a intenção de uma bomba que Bond interceptou.
Para recuperar o dinheiro perdido, o banqueiro organiza um torneio de pôquer, onde cada participante se “inscreve” com 10 minhões de dólares, com o vencedor levando tudo.
O MI6 quer impedir que o banqueiro consiga o dinheiro, pois assim precisará de proteção em troca de informações sobre seus chefes. Aí é que Bond entra como um dos jogadores, com a ajuda da bela agente do tesouro Vesper. Missão: ganhar o torneio. Bônus: ... (quer advinhar?)
-->

O filme marca o reinício da franquia 007, com a estória que começou tudo.
O personagem, a meu ver, ficou melhor. Deixou um pouco aquela posse de cavalheiro, ficou mais em forma e mostrou que também é bom de briga e menos dependente de aparelhinhos supertecnológicos. Numa época em que qualquer um (em tese) pode comprar um smartphone que deixaria os antecessores deste 007 morrendo de inveja, não faz mesmo sentido se apegar a esse ponto. Nem por isso deixou de ter o melhor que se pode.
O roteiro é muito bom, inteligente e tem boa produção.
E o faturamento recorde da franquia mostra que a nova roupagem agradou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário