quinta-feira, 20 de junho de 2013

Hotel Ruanda

Duração: 121 minutos

Ruanda, 1994. A morte do presidente após um acordo de paz entre as duas etnias, leva o país a uma verdade carnificina nacional, onde a maioria hutu massacra a golpes de facões milhares de cidadãos da minoria tutsi.
Paul Rusesabagina é gerente de um hotel de luxo onde muitos estrangeiros se hospedam. Com o massacre nas ruas estes se foram. E também o chefão de Paul, deixando o lugar a seus cuidados.
O local, protegido por soldados a Onu, serve de abrigo para a família de Paul, dos funcionários, órfãos e dezenas de outras pessoas. Mas os soldados tem suas ordens de deixar o local. Assim, o pobre gerente tem que usar toda a sua inteligência e bom tato para negociar tanto com militares locais quanto com os militantes da revolta e assim manter as pessoas no hotel vivas até que alguém resolva socorrê-los.
-->


No momento em que escrevo esta resenha, várias manifestações teoricamente pacíficas acontecem pelo nosso país. Mas sempre aparecem alguns vândalos para se aproveitar da situação e depredar bens públicos e privados. E muitos oportunistas se aproveitam para saquearem lojas.
Vendo um filme desses, fico imaginando até onde a ignorância e a revolta pode levar as pessoas, principalmente em grupos.
Bom filme para se ver numa época dessas e pensar sobre o que é realmente importante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário