terça-feira, 18 de junho de 2013

Looper: assassinos do futuro

Duração: 118 minutos

No futuro, a máfia usa uma máquina do tempo para enviar pessoas a serem mortas por assassinos do passado, os loopers, contratados especialmente para isso. A vítima chega atada e encapuzada. É só matar assim que surgem à sua frente no local e hora informados e se livrar do corpo.
Para não deixar rastros, os empregadores também enviam cada looper do futuro para ser morto por seu “eu” do presente. Esse é o último serviço que é regiamente pago em ouro para que o looper possa viver bem sua vida até o dia fatídico.
Quando chega a vez de Joe, seu “eu” do futuro consegue escapar. Assim, enquanto ele caça sua versão mais velha para acertar as coisas, seus empregadores o caçam por não ter conseguido cumprir o contrato.
E enquanto foge, a Joe mais velho tem seus próprios planos para garantir seu futuro: matar a versão criança do responsável pela morte de sua esposa.

O filme estava indo bem e prometia até mais ou menos a sua metade. Dai acho que desandou um pouco, deixando a boa ação, que já tinha pegado fôlego, em banho-maria. Melhora depois. Mesmo assim, fiquei com a sensação que o roteirista se perdeu um pouco no caminho. Mas não deixa de ser um bom filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário