sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Som do Coração (August Rush)



Duração: 102 minutos.

Evan Taylor é fruto de uma noite de amor entre a violoncelista Lyla Novacek e o guitarrista Louis Connelly. Mas os dois são separados. Temendo que uma vida de mãe solteira estragasse a careira da moça, seu pai dá o próprio neto para adoção, forjando a assinatura da filha, e diz a esta que a criança faleceu. Anos mais tarde, seu pai perto da morte lhe confessa a verdade. Ela então parte a procura do filho.
Criado num orfanato, o menino Evan ouve música em toda parte. Ele acredita que se seguir a música encontrará seus pais. E é o que faz. Esta jornada o levará a desenvolver rapidamente seus dons e porá em seu caminho um explorador de crianças de rua que vê nele uma boa fonte de renda. Mas também o levará a uma renomada escola de música, onde terá a chance de mostrar seus dons ao mundo e com isso, pensa, seus pais virão.

O filme é um drama muito bom e envolvente. O pequeno ator que faz o Evan pode até não ter o talento musical do personagem, mas tem mostrado que não fica muito atrás na interpretação.
Causa um pouco de estranheza ver Robin Williams interpretando um vilão.
Enfim, é um filme que vale a pena ser visto e ouvido.

3 comentários: