sábado, 23 de junho de 2012

De Porta em Porta


Duração: 90 minutos.

Bill Porter tem certa paralisia cerebral que limita bastante seus movimentos e atrapalha sua fala e expressões. Ele conta com sua mãe para ajudá-lo e lhe dar forças.
Na busca por um emprego ele vai parar nos escritórios de uma empresa de vendas de porta em porta. No entanto é recusado por suas limitações físicas. Inspirando-se em sua mãe, ele não desiste e pede a rota mais difícil que a firma tem. Assim ele consegue o emprego. Mas o grande desafio mesmo será enfrentar o preconceito e desconfiança das pessoas para conseguir realizar a venda.
Com muita paciência ele vai insistindo naquela rota. Aos poucos consegue ir conquistando alguns clientes, ganhando sua confiança e amizade. Assim, ao longo dos anos, consegue uma sólida clientela e até se tornar o melhor vendedor de sua firma.

Baseado em uma história real.
O ator William H. Macy conseguiu interpretar bem o personagem, tornando-o bem carismático ao espectador.
Este filme tem sido usado por algumas empresas em cursos de motivação e vendas, mostrando como se é possível superar os desafios e como conquistar seus clientes. (Deveria servir também para os próprios empregadores, mostrando que clientela fidelizada se conquista ao longo do tempo e não com metas absurdas de curto prazo.)
Individualmente, serve para nos mostrar que nossos desafios talvez não sejam tão grandes quanto parecem. E que com um pouco de paciência e bom ânimo se resolve muita coisa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário