sexta-feira, 1 de junho de 2012

Death Note


Duração:
Parte 1: 130 minutos
Parte 2: 100 minutos

Um jovem estudante japonês, do que seria nosso ensino médio, encontra um caderno de capa preta com o estranho título de “Death Note”. Nas instruções diz que se o nome de alguém for escrito, tendo em mente seu rosto, este morrerá de ataque cardíaco em 40 segundos, se a causa da morte não for especificada. Ele o testa em pessoas más e percebe que é verdade. A partir daí passa a matar sistematicamente os criminosos, com o intuito de tonar o mundo um lugar melhor.
No entanto, as autoridades estão atentas que tantas mortes semelhantes não podem ser simplesmente coincidência. O detetive conhecido apenas pela letra L entra em ação para deter o assassino, que já é conhecido como Kira. Mas como deter um assassino tão eficiente e desconhecido?

O filme é baseado numa série de mangá homônima, que deu origem também a um anime.
A produção é bem simples, embora tenham caprichado nos shinigami (os ceifadores de almas, donos originais dos cadernos da morte). O roteiro, bom e bem elaborado, compensa essa simplicidade.
Pelo nome, pensasse em um filme de terror. Bem longe disso. A estória gira bem mais em torno do combate intelectual entre L e Kira do que propriamente no Dead Note.
Kira parece invencível com seu poder. De início se pensa logo que é impossível vencer alguém assim. Mas uma pessoa comum, usando apenas a inteligência, consegue atrapalhar o poderoso assassino.
É a velha história de Davi contra Golias. Só que Davi tinha mais vantagens.
É um combate intelectual interessante de se ver. Muito melhor que bons jogos de xadrez. 

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário