quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Espetacular Homem-Aranha


Duração: 136 minutos

Quando criança, Piter Packer viu seus pais saírem de casa às pressas e deixá-lo aos cuidados de seus tios. Anos mais tarde, já adolescente, ele descobre que seu pai estava envolvido em uma pesquisa com combinação de DNAs na empresa Oscorp. Ao entrar na empresa, ele é picado por uma das aranhas da pesquisa. A partir daí ele adquire poderes e habilidades impressionantes. Ele vai usá-los para encontrar o assassino de seu tio e enfrentar o Lagarto – alterego mutante do amigo de seu pai, Dr. Connors – que está disposto a forçar a evolução de toda a raça humana.

Para quem já viu o filme Home-Aranha de 2002, é inevitável fazer comparações.
O Piter Packer do primeiro passava mais a ideia de nerd, de bom moço. O atual continua muito inteligente e perseguido por valentões. Mas está longe da imagem de nerd.
No filme de 2002 o Homem-Aranha produzia organicamente sua própria teia. Para quem cresceu vendo o lançador de teias nos quadrinhos e animações, foi até difícil aceitar essa mudança. Mas, felizmente, o lançador de teias está de volta.
Fizeram bem também mudar a namoradinha do herói e o vilão principal. Repetir os de 2002 seria remake demais.
No geral, a produção é muito boa, com um visual mais moderno. Dá para ver tranquilo, sem medo daquela sensação de que já viu este filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário