quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A Invenção de Hugo Cabret

Duração: 126 minutos

Hugo é um menino órfão que vive escondido na estação de trem na Paris da década de 1930. Com um dom especial para relojoaria, ele mantém os relógios da estação funcionando sem que ninguém saiba.
Pouco antes de seu pai morrer, os dois começaram a consertar um estranho aparelho em forma de boneco humano e com um sofisticado mecanismo parecido com os dos relógios. Ele estava programado para escrever algo, assim como as caixas de músicas para tocar um melodia. Com a morte do pai, o menino cismou em terminar o conserto, achando que o pai lhe tinha deixado alguma mensagem. Mas a mensagem é apenas o início de uma bela estória.
-->

O filme tem uma ótima produção visual. O enredo, apesar da pretensão de infantil, é meio confuso. Tá mais para o drama do que para uma aventura juvenil. Ajuda alguns personagens paralelos como o guarda da estação de quem Hugo vive fugindo para não ser mandado para o orfanato e que não tem coragem de se aproximar da bela florista. O velho senhor que tenta se aproximar de uma senhora, mas a cadelinha dela não deixa.
No geral, vale a pena ser visto. Ganhador de 5 oscars. -->


Nenhum comentário:

Postar um comentário