quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Os Fantasmas de Scrooge

Duração: 96 minutos.

Scrooge é um velho rabugento, sovina e solitário. Seu coração está exclusivamente ocupado pela ganância desde a sua juventude. Não há espaço em sua vida para sentimentalismo e coisas como comemorar o Natal, que aliás só lhe dá prejuízo, já que tem que dar folga ao seu funcionário.
Na véspera de Natal, ele é visitado pela horrenda figura do fantasma de seu sócio falecido. Arrastando as pesadas correntes de seu tormento, ele avisa ao amigo vivo que as que estão esperando por ele são ainda maiores. No entanto, ele ainda terá uma chance de mudar. Será visitado por três espíritos: o dos natais passados, o do natal presente e os do natais futuros. Eles mostrarão a ele uma nova perspectiva de sua vida. Difícil será despertar no velho um sentimento diferente de medo.
-->

Mais uma versão do clássico literário Um Conto de Natal de Charles Dickens. Certamente, quem gosta de cinema, já viu alguma outra versão da estória, tão recontada e readaptada em filmes e animações. Portanto, fora a inédita produção de animação com captura de movimento e algumas peripécias do velho que nada acrescentam, nada há de novo nesta versão que já não se tenha visto em outras. Talvez, para evitar a impressão de já se ter visto o filme, é que, no Brasil, tenham mudado o título.
Quem ainda não viu nenhuma versão anterior dessa obrigatória estória, esta é uma ótima escolha. Quem já viu as outras, vale pelo diferencial da produção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário