terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tropa de Elite

Duração: 118 minutos

O Capitão Nascimento tem a dura tarefa de comandar uma tropa de policiais de elite que toda a bandidagem teme em enfretar, o Bope. E com a visita do papa, eles terão um bocado de trabalho para garantir a segurança. Mas com o filho por nascer, o capitão quer deixar o cargo. Para isso, tem que encontrar alguém à altura para substituí-lo. Tarefa nada fácil. Muitos policiais são corruptos, e ele jamais deixará um desses entrar para o Bope, muito menos ser seu líder.
-->
Neto e Mathias são dois policiais amigos cansados da corrupção na corporação. Quando presenciam a ação do Bope, resolvem ingressarem nele. Para isso terão que passar por um duríssimo curso, onde são precionados a desistirem, pois “jamais serão” da equipe. E é nesses dois que o capitão vê um possível substituto. Porém, terá que moldá-los para serem realmente da elite.

Finalmente um filme brasileiro de ação que não perde em nada para nenhuma película americana. Num ponto até vence. Filme brasileiro costuma retratar bem a realidade (pelo menos a nossa) e com realismo. E esse não poupa linguajar nem balas.
Ganha também ao colocar a questão da droga em destaque. Principalmente ao mostrar que quem compra as drogas é quem financia os bandidos. 
-->


Nenhum comentário:

Postar um comentário