domingo, 18 de novembro de 2012

O Máscara

Duração: 101 minutos

Stanley Ipkiss é um típico fracassado reprimido que não tem sorte em nada, muito menos com mulheres. Mora sozinho de aluguel e tem uma senhoria que vive lhe atormentando. Seu único prazer parece ser os desenhos animados.
Ao encontrar uma estranha máscara e usá-la, ele se transforma. Ela lhe dá poderes e libera tudo o que tava reprimido. Ele se torna um figurão de cabeça verde, com poderes e invulnerabilidade de um desenho animado. Assim, por exemplo, ele pode tirar qualquer coisa de seus bolsos, por maior que seja, ou sofrer qualquer agressão física, que tudo estará bem.
Sem nenhuma barreira moral o impedindo, ele só quer saber de se divertir. Para isso, rouba um banco e vai à farra, atrás da loiraça de seus sonhos.
Mas as suas loucas ações chamam a atenção tanto da polícia quanto dos bandidos. E se a máscara cair nas mãos erradas, muito mal poderá ser liberado.
-->

Filme baseado numa série de histórias em quadrinhos. Só que nelas não há nada de humor. Ipkiss se torna realmente muito mau e assassino ao usar a máscara. Os produtores fizeram uma boa escolha ao mudarem o tom para o de comédia. Ficou um bom e já é quase um clássico.
-->


Nenhum comentário:

Postar um comentário