sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Homem que Mudou o Jogo

Duração: 113 minutos.

Billy Beane é o gerente geral de um time de beisebol. Ele tem um orçamento apertado e está perdendo seus principais jogadores. E também não tá gostando de perder os jogos.
Ao tentar comprar novos jogadores, ele conhece o jovem Peter Brand, formado em economia, que tem uma visão totalmente diferente sobre como gerenciar um time. Baseado em um estudo já publicado em livro, e desprezado, ele propõe escolher os jogadores através de uma análise matemática e estatística. Ele demonstra que muitos jogadores bons são desconsiderados por puro preconceito pelos olheiros, como, por exemplo, lançar a bola de um jeito esquisito.
Contratando Brand e usando seus estudos, Beane monta um time bom e relativamente barato. No entanto, ele tem que enfrentar a resistência dos tradicionais olheiros – que veem o novo método como uma ameaça a seus empregos – e do treinador, que recusa em usar as recomendações de do gerente quanto a posição dos jogadores.

Filme baseado em uma história real. 
 
O roteiro por si só é bom. E se torna mais interessante se adotado como forma de estudo de gerenciamento e busca de novas e inovadoras soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário