quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Gangster

Duração: 158 minutos

Frank é o motorista de um gangster negro. E por quinze anos aprendeu junto do seu chefe os segredos do ofício. E quando este morre, ele se aproveita desse conhecimento e de contatos no exército americano no Vietnã para trazer droga pura de lá e comercializar na cidade, se tornando, assim, um rico gangster negro.
Sua tática sempre foi trabalhar um tanto na surdina, sem dar bandeira. Mas é difícil movimentar tanta grana e ser o novo chefão sem chamar a atenção de alguns policiais corruptos que também querem a sua parte.
Porém, nem todos os policiais são corruptos. O detetive Richie é tão honesto que ao encontrar um milhão de dólares no porta-malas de um carro, o leva para a delegacia. Isso não o torna muito popular entre seus colegas. Afinal, a “parte” de muitos deles estava ali. Mas graças a sua atitude, ele é chamado para chefiar uma equipe anti-drogas sob sua escolha e comando. E o novo gangster da cidade também chama sua atenção e seus esforços no sentido de capturá-lo.


Um bom filme policial baseado na vida do verdadeiro gangster Frank Lucas. E, claro, do detetive (que de tão honesto parece mesmo ser só ficção). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário