domingo, 27 de novembro de 2011

Decisões Extremas



Duração: 106 minutos.

John e Aileen tem dois filhos com a doença chamada Pompe. Crianças com essa doença vivem até cerca de nove anos. Após ver sua filha praticamente morrer e ressuscitar e ver em seus olhos a vontade de viver, John procura o cientista Robert Stonehill, que está pesquisando uma enzima capaz de salvar as vidas de seus filhos. Como este não tem recursos para tirar suas pesquisas do papel, John usa sua experiência em negócios e monta com o doutor uma firma de biotecnologia com recursos de investidores. Mas o mundo dos negócios requer resultados e lucro. Assim, John tem que lidar com os interesses comerciais e o temperamento explosivo do doutor Stonehill e ainda administrar seus interesses pessoais e torcer para que o remédio fique pronto a tempo de salvar seus filhos.

O filme é baseado em uma história real. Boa produção, com bons atores e bom enredo. Vale a pena assistir.




2 comentários:

  1. Gostaria de saber se esta doença tem alguma coisa a ver com a doença chamada de FIBROSE CÍSTICA???
    Se alguém souber, por favor me responda!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não! Fibrose cística é uma doença pulmonar, que não tem cura, e na maioria das vezes os portadores necessitam de transplante de pulmão.
      Pompe é uma doença degenerativa muscular e nervosa. Como a respiração não acontece apenas através do pulmão, mas também com o diafragma, há dificuldade de respiração, pois o diafragma é um músculo e está sendo degenerado.

      Excluir