domingo, 1 de maio de 2011

Tron o legado


Duração: 96 minutos.

Aventura

 San Flynn, quando criança, ouvia as estórias que seu pai, Kevin Flynn contava sobre um mundo digital e de um herói chamado TRON, que se tornou um jogo de enorme sucesso.  Numa noite seu pai sai de moto e não volta mais. 
 Agora San está com 27 anos e é o principal acionista da ENCOM, empresa antes comandada por seu pai.  Mas ele não está interessado na companhia.  E uma vez por ano passa um trote nela.  Depois de um desses trotes ele é visitado por um velho amigo de seu pai, que diz ter recebido um recado deste.  San decide verificar e vai até velha loja de fliperama de seu velho.  Lá encontra um laboratório escondido e é transportado para o mundo digital criado por seu pai.  Um mundo habitado por programas com formas humanas e dominado por CLU, um programa clone de seu pai. 
Após ser salvo de uns jogos mortais, San é levado a presença de seu pai e descobre que tem poucas horas para voltar para casa, pois o portal que o trouxe só fica aberto por poucas horas e só pode ser aberto do lado do mundo real.   Numa corrida contra o tempo, ele e seu pai tem que chegar ao portal antes de CLU, que quer usá-lo para invadir o mundo real.

Visualmente o filme é muito bom, e deve ser melhor ainda em 3D.   Incrível mesmo foi conseguirem fazer Jeff Bridges jovem através de efeitos especiais.  Os extras no DVD contam como.
O enredo é bom, mas  poderia ter sido melhor.    Creio que focaram demais nos efeitos especiais, principalmente por ser 3D e de ação, e menos na estória.  Mas, enfim, é uma estória dos estúdios da Disney.  Não dá para se esperar um enredo muito complexo.  
Acredito que o original dos anos 80 tenha impressionado mais o público na época do que este agora.  Afinal, naquela época a idéia de se viajar num mundo digital era nova e interessante e aqueles efeitos especiais, que agora nos fazem rir, eram novidades.  Hoje, depois da saga Matrix e dos efeitos especiais tipo do Avatar, Tron já não impressiona tanto.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário