terça-feira, 24 de maio de 2011

STAR TREK



Duração: 127 minutos


            Anos após a morte heróica de seu pai em uma batalha contra uma nave romulana, o jovem James T. Kirk entra para a academia da frota estelar.  Lá, ele logo faz amizade com o Dr. McCoy e uma não tão amizade assim com o jovem Sr. Spock, um meio-vulcano e meio-humano.  
            A luta contra a nave Nareda, e sua poderosa arma capaz de criar buracos negros que consomem planetas, leva os três a bordo da nave USS Enterprise.    Juntos, mas não tão unidos, deverão combater o comandante desta nave, Nero, e impedir que sua loucura movida à vingança destrua mais vidas.

            O filme cria uma realidade alternativa ao universo já conhecido de Star Trek. 
            Para entender direito o filme se deve ler as HQ’s Star Trek Countdown (Star Trek Contagem Regressiva). O filme é basicamente a continuação dessa estória. Essa série em quatro volumes conta como uma supernova ameaça vários planetas.  O embaixador Spock falha em detê-la usando a matéria vermelha.   Com isso o planeta de Nero é destruído e sua família morre.  Ele culpa Spock e passa a buscar vingança.   Como os dois vão parar no passado, a interferência deles produz uma nova linha de eventos que reescreve a história.
            Parece que essa HQ não foi publicada no Brasil.  Mas é possível encontrá-la na internet traduzida por fãs da série.
           
            O bom desse reinício é a abertura de um novo leque de oportunidades não atreladas à série original.   E logo de inicio vemos que os roteiristas não perderam tempo em reescrever o Sr. Spock.  Na série original, ele fazia um tremendo esforço em ser vulcano e não deixar transparecer seu lado humano.  Agora, o jovem Spock procura manter seu equilíbrio entre a razão vulcana e as emoções humanas, mas sem querer sufocar estas.  Ele chega até a ter uma namorada!

            O filme, com certeza, foi o melhor já produzido até agora da franquia.  E obrigatório para os fãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário