Duração: 100 minutos.
Rapunzel é uma jovem princesa que quando bebê fora raptada por uma velha e criada como sua filha. O motivo: os cabelos de Rapunzel são mágicos. Eles curam qualquer doença ou ferida e devolvem a juventude da velha. Se cortados, esses cabelos perdem seu poder.
Temendo que os cavaleiros do rei encontrem a jovem, a velha a cria no alto de uma torre escondida na floresta. E desta vez não aparece nenhum príncipe para salvá-la, e sim um ladrão que invade sua torre para se esconder.
Aproveitando a oportunidade, a jovem faz um acordo com o ladrão para que a leve em uma jornada e assim, finalmente, consegue sair da torre.
Mas até o “felizes para sempre” terão que enfrentar muitas dificuldades. Principalmente a velha, que não descansará até ter a jovem novamente sob seu poder.
Essa é a 50ª animação do Disney e a mais cara. Foram 260 milhões de dólares investidos. Mas já rendeu mais que o dobro em lucro.
Difícil dizer se a animação vale tanto. Creio que o custo ficou alto devido ao efeito 3D. Mesmo em 2D a animação se mostra muito bem produzida. Não espero menos desse estúdio. O enredo também ficou muito bom. É claro que trabalhar em cima de uma estória já concebida e popular é mais fácil. Pegue uma estória popular, coloque uns animaizinhos simpáticos e interativos, dê uma recauchutagem nos personagens e pronto. Sucesso garantido. Não se ganha nenhum Oscar pela originalidade, mas tem-se o mérito da boa adaptação. Principalmente por criarem uma boa justificativa para o tamanho do cabelo da personagem.
No mais a animação e boa e divertida. Surpreendente? Talvez só se vista em 3D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário