sexta-feira, 27 de maio de 2011

Enrolados

Duração: 100 minutos.

            Rapunzel é uma jovem princesa que quando bebê fora raptada por uma velha e criada como sua filha.  O motivo:  os cabelos de Rapunzel são mágicos.  Eles curam qualquer doença ou ferida e devolvem a juventude da velha.  Se cortados, esses cabelos perdem seu poder.
            Temendo que os cavaleiros do rei encontrem a jovem, a velha a cria no alto de uma torre escondida na floresta.  E desta vez não aparece nenhum príncipe para salvá-la, e sim um ladrão que invade sua torre para se esconder.
            Aproveitando a oportunidade, a jovem faz um acordo com o ladrão para que a leve em uma jornada e assim, finalmente, consegue sair da torre.
            Mas até o “felizes para sempre”  terão que enfrentar muitas dificuldades.  Principalmente a velha, que não descansará até ter a jovem novamente sob seu poder.

           
            Essa é a 50ª animação do Disney e a mais cara.  Foram 260 milhões de dólares investidos.  Mas já rendeu mais que o dobro em lucro.
            Difícil dizer se a animação vale tanto.  Creio que o custo ficou alto devido ao efeito 3D.  Mesmo em 2D a animação se mostra muito bem produzida.  Não espero menos desse estúdio.  O enredo também ficou muito bom.  É claro que trabalhar em cima de uma estória já concebida e popular é mais fácil.  Pegue uma estória popular, coloque uns animaizinhos simpáticos e interativos, dê uma recauchutagem nos personagens e pronto.  Sucesso garantido.  Não se ganha nenhum Oscar pela originalidade, mas tem-se o mérito da boa adaptação.  Principalmente por criarem uma boa justificativa para o tamanho do cabelo da personagem.
            No mais a animação e boa e divertida.  Surpreendente?  Talvez só se vista em 3D.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário