sábado, 14 de maio de 2011

Em seus passos, o que faria Jesus?

               O pastor Henry, da primeira igreja de Raymond, sofre um acidente de carro onde morre sua família e só ele sobrevive.  Com isso sua fé é abalada e seu ministério já não é mais o mesmo.   Para piorar, o banco quer vender o templo para um grupo de investidores que desejam substituí-lo por um cassino, com a desculpa de trazer emprego e renda para a cidade.  E alguns desses investidores são membros da igreja.
            É em meio a esta situação que chega à cidade um andarilho procurando emprego e só encontra rejeição e preconceito.  Num momento ele se senta à porta da igreja e ouve o pastor dizendo que deixará o ministério.  Ao entrar o andarilho se depara com algumas das pessoas que conheceu na cidade e lança a pergunta: o que Jesus faria em seu lugar? 

            O enredo é bem simples e produção também, embora bem feita. 
           O andarinho ganha um certo ar de anjo, ou santo, vindo em uma missão.  Numa cena o sol aparece por trás de sua cabeça, como uma auréola divina.  E também é o único papel que tem um ator de destaque, John Schneider, o Jonathan Kent do seriado Smallvile.  Pelo menos um.  Se nota claramente que alguns dos atores realmente não nasceram para a profissão.
           Certamente o objetivo do filme não é o entretenimento.  Seu foco está na mensagem que quer passar.  Mas mesmo que a mensagem não o toque, o dinheiro da locação não ficará perdido.

            O filme é baseado no livro In His Steps de Charles SheldonAlém me virar best seller, o livro influenciou movimentos pelo mundo todo.  Procure na internet pela sigla WWJD - de What Would Jesus Do? (o que Jesus faria?) se deseja saber mais.


4 comentários:

  1. Esse filme sim e um filme daqueles q merece ate o ultimo centavo gasto pois nos ensina a pensar e fazer a coisa certa

    ResponderExcluir
  2. Esse filme e muito bomm...

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso da parte do filme o conflito a parte amorosa

    ResponderExcluir
  4. achei bastante agressiva a forma como voce se referiu aos atores, achei que todos atuam muito bem, e nao é necessario ter um título ou diploma para provar que se é bom.

    ResponderExcluir