O pastor Henry, da primeira igreja de Raymond, sofre um acidente de carro onde morre sua família e só ele sobrevive. Com isso sua fé é abalada e seu ministério já não é mais o mesmo. Para piorar, o banco quer vender o templo para um grupo de investidores que desejam substituí-lo por um cassino, com a desculpa de trazer emprego e renda para a cidade. E alguns desses investidores são membros da igreja.
É em meio a esta situação que chega à cidade um andarilho procurando emprego e só encontra rejeição e preconceito. Num momento ele se senta à porta da igreja e ouve o pastor dizendo que deixará o ministério. Ao entrar o andarilho se depara com algumas das pessoas que conheceu na cidade e lança a pergunta: o que Jesus faria em seu lugar?
O enredo é bem simples e produção também, embora bem feita.
O andarinho ganha um certo ar de anjo, ou santo, vindo em uma missão. Numa cena o sol aparece por trás de sua cabeça, como uma auréola divina. E também é o único papel que tem um ator de destaque, John Schneider, o Jonathan Kent do seriado Smallvile. Pelo menos um. Se nota claramente que alguns dos atores realmente não nasceram para a profissão.
Certamente o objetivo do filme não é o entretenimento. Seu foco está na mensagem que quer passar. Mas mesmo que a mensagem não o toque, o dinheiro da locação não ficará perdido.
O filme é baseado no livro In His Steps de Charles Sheldon. Além me virar best seller, o livro influenciou movimentos pelo mundo todo. Procure na internet pela sigla WWJD - de What Would Jesus Do? (o que Jesus faria?) se deseja saber mais.
Esse filme sim e um filme daqueles q merece ate o ultimo centavo gasto pois nos ensina a pensar e fazer a coisa certa
ResponderExcluirEsse filme e muito bomm...
ResponderExcluirEu preciso da parte do filme o conflito a parte amorosa
ResponderExcluirachei bastante agressiva a forma como voce se referiu aos atores, achei que todos atuam muito bem, e nao é necessario ter um título ou diploma para provar que se é bom.
ResponderExcluir