Duração: 115 minutos.
Aventura.
Mais uma vez Lúcia e Edmundo vão parar no mundo de Nárnia, agora acompanhados pelo chatíssimo primo Eustáquio. Lá eles são resgatados do mar pelo príncipe Caspian em seu navio O Peregrino da Alvorada. Juntos eles navegarão atrás de sete espadas que juntas podem destruir o mal que avança sobre essa terra mágica.
Terceiro filme baseado na série de livros infantis As Crônicas de Nárnia. E o enredo, de fato, tem bastante de infantil. Quer mais infantil que um ratinho espadachim e alguns anões invisíveis de uma perna só? Mas também tem algumas coisas interessantes como Lúcia desejando ser sua irmã mais velha – e mais bonita e da qual o príncipe gosta (uma espécie de Complexo de Electra). E tem também a figura do leão Aslam. Esse merecia um estudo à parte.
No primeiro filme ele, inocente, se dá em sacrifício no lugar do culpado. Neste filme, os peregrinos chegam à borda do mundo e à entrada do mundo de Aslam, uma espécie de paraíso onde quem entra não volta. E o leão diz a Lucia que esta o verá em seu próprio mundo, mas com outro nome. Palpites?
A produção é muito boa e, obviamente, cheia de efeitos especiais bem feitos. Gostei de assistir. Mas na hora de locar, não esqueça que o público-alvo dele é o infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário