quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Capitão América - o primeiro vingador



Duração: 125 minutos.

Steve Rogers é um jovem que várias vezes tentou entrar para o exército americano a fim de enfrentar os nazistas.   Mas seu físico raquítico e saúde frágil sempre o levaram a ser rejeitado. 
            Vendo sua determinação e patriotismo, um cientista do exército lhe oferece sua grande chance.  Assim, Steve Rogers se dispõe a participar de um experimento que pretende criar um exército de supersoldados.  O experimento dá certo com o rapaz, tornando-o um soldado forte, veloz e ágil.  Porém, um agente duplo consegue matar o cientista e com este o segredo da fórmula do supersoldado. 
            Ao invés de usar Steve na guerra, o governo americano cria o personagem do Capitão América e o usa em shows para arrecadar recursos para a guerra.  O personagem faz sucesso em toda a América, mas não entre os soldados no front, que o desprezam.  Para provar seu valor, ele encara sozinho uma missão de resgate dos soldados feitos reféns.  No entanto, os desafios que encontrará a partir daí são bem maiores do que poderia imaginar.

            O roteiro foi muito bem escrito. Souberam encaixar bem as coisas, arrumando até uma boa justificativa para o uniforme do herói. 
            Algumas cenas chegam a ser engraçadas, como ver o magricelo Rogers em meio aos soldados grandalhões.
            A produção também foi muito bem feita.   Até agora não descobri como conseguiram fazer um Steve Rogers raquítico tão parecido com o atlético Cris Evans, que faz o Capitão América.
           
            Agora já temos o Hulk, Homem-de-ferro, Thor e Capitão América.  Vamos ver como uniram isso tudo no filme dos Vingadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário