Duração: 114 minutos
No passado da humanidade, seres de um reino muito distante nas estrelas vieram a Terra ajudar os homens a enfrentar um poderoso inimigo em comum. Por serem poderosos, os homens os chamaram de deuses.
No presente, o jovem Thor (o deus do trovão) está prestes a receber de seu pai Odim o domínio do reino de Asgard. No entanto, são interrompidos por um ataque inimigo. Querendo vingança, mesmo contra as ordem de Odim, Thor parte para o reino inimigo e quase começa uma guerra. Pela desobediência, Odim tira-lhe os poderes e o envia à Terra, onde faz alguns amigos e tenta recuperar seu poderoso martelo. Mas este só servirá a quem for digno dele.
Enquanto isso, Loki, irmão de Thor, assume o trono durante a incapacidade de Odim. No entanto, ele trama para que seu reinado seja permanente.
O filme é baseado no personagem homônimo das HQ’s da Marvel e que mais tarde fará parte dos Vingadores – e do filme destes.
Embora nos quadrinhos Thor seja de fato um deus, tratá-lo como um extraterrestre poderoso encaixou-o melhor no universo de ficção-científica que os filmes da Marvel criaram para o cinema. No entanto, não ajudou a salvar o roteiro muito do fraco. Fraco também ficou o cenário, que basicamente limitou-se a uma cidadezinha no deserto e ao não tão bem elaborado reino de Asgard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário