terça-feira, 11 de outubro de 2011

A Garota da Capa Vermelha


Duração: 100 minutos

Quem tem medo do lobo mau?

Uma aldeia simples e típica da Idade Média vive atormentada nas noites de lua cheia por uma fera: um lobo. Mais precisamente um lobisomen. Para acalmar a fera, os aldeões sacrificam animais. No entanto, a fera volta a atacar humanos, matando a irmã de Valerie, a jovem que mais tarde ganha uma capa vermelha de sua avó, que mora na floresta.
-->
Para caçar a criatura, chega à aldeia o padre Solomon e seus soldados. Ele alerta a todos que, nas noites de lua vermelha que se seguirão, o lobisomen pode passar sua maldição a quem ele morder e que um dos aldeões é a fera. A questão é descobrir quem.

O filme é um releitura moderna do famoso conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho”, em que esta, devido à sua inocência, vai parar nas garras do lobo e é comida por este. Mas aqui, a menina não tem nada de inocente, como bem sugere sua capa em contraste vívido com a neve em algumas cenas.
Transformar o lobo mau em lobisomen até que foi uma boa idéia. Já dá para justificar suas caracteristicas bem humanas, como conversar com a Chapeuzinho.
Psicanálise que se possa ter a parte, o roteiro do filme deixou a estória (e a Chapeuzinho) mais interessante. No final tem algumas revelações num estilo suspense policial que, ao meu ver, valorizou a estória. Junte-se a isso a bela fotografia e os grandes olhos azuis... da Chapeuzinho, e se tem quase duas horas de bom entretenimento.


2 comentários:

  1. Éh mto boum esse filme ! De romancee *-*
    adoruuu de montaum ...
    Lulúh S2 Carliitos ( Ty amu ! )

    ResponderExcluir
  2. pppps : caaaaaaaaaaarlitos nao gosto do filme ¬_¬
    kralho , beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo bjbj peoplees :* :*

    ResponderExcluir