sábado, 5 de maio de 2012

Ataque ao Prédio


Duração: 88 minutos.

Em meio a um assalto à uma jovem, uma gangue de garotos são atacados por uma criatura que caiu do céu. Conseguem matá-la. Sem saber bem que tipo de animal poderia ser, eles levam o corpo para o prédio onde moram. Só que mais criaturas caem do céu e seguem no encalço dos jovens, infestando o condomínio.
Sem poderem contar com as autoridades, eles terão que defender sozinhos suas vidas, seus lares e, quem sabe, até o planeta.

Um filme de baixo orçamento que, se fosse nos anos oitenta, seria um filme trash. No entanto, mesmo com simplicidade, foi bem realizado. A escolha do design das criaturas ajudou. Parecidas com macacos, possuem dentes azuis brilhantes que se destacam em sua densa pelugem negra. Assim, o que se vê no escuro são os brilhos dos seus dentes, ao invés do clássico brilho dos olhos. Com isso se conseguiu um bom efeito visual sem necessidade de maiores efeitos especiais.
Mostrar a ação pela perspectiva do jovens pobres, civis sem muitos recursos de defesa, ajudou no realismo. Dá a impressão que, se as criaturas não fossem aliens, e sim cães ferozes, a estória bem poderia ser a de qualquer um.
O roteiro, bem parecido com de uma HQ, tem um bom ritmo, boa dose de humor e, com certeza, de aventura. E abre até espaço para crítica social, como quando a enfermeira diz que seu namorado está na Africa ajudando crianças pobres e um rapaz da gangue rebate dizendo "Por quê não as crianças pobres de londres?  Não é exótico, né."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário