terça-feira, 22 de maio de 2012

Sherlock Holmes (com Robert Downey Jr.)


Duração: 128 minutos


Na Inglaterra de 1891, Holmes e Watson impedem o assassinato de uma moça num ritual de magia. Com a ajuda da polícia, prende o criminoso Blackwood. Mais tarde esse é condenado à forca e o Dr. Watson atesta sua morte. Dias depois, Holmes recebe a notícia que o criminoso saiu da cova.
Disposto a limpar a boa reputação de seu amigo, e movido por próprios interesses, Holmes investiga mais a fundo o caso, descobrindo que Blackwood tem ambições bem maiores do que se poderia imaginar.
Com a ajuda de uma envolvente criminosa e, claro, do seu amigo doutor, Holmes enfrentará os mais diversos desafios para impedi-lo.

Filme inspirados nos personagens criados pelo inglês Sir Arthur Conan Doyle. No entanto, no filme os personagens são bem diferentes das imagens criadas pelos livros do autor. Principalmente o bom doutor Watson, que está bem mais em forma na telona. E pelas boas cenas de ação que o filme tem, não poderia ser diferente. O próprio Holmes está mais extrovertido e abusado. E até engraçado - algo meio que impensável no original.
A produção em si do filme é muito boa, com foco mais na ação do que na inteligência do detetive. Tem ótimos efeitos especiais, bons atores e alguns exageros de praxe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário