quinta-feira, 10 de maio de 2012

Doctor Who


Série

Um alienígena, de aparência igual a de um homem comum, viaja através do tempo e do espaço em sua nave Tardis, sempre bem acompanhado, e enfrentando os mais diversos perigos, normalmente de ordem extraterrestre. Ele é conhecido simplesmente como Doctor, último sobrevivente dos seres chamados Senhores do Tempo.
Sua nave Tardis tem o formato de uma cabine telefônica londrina dos anos 60. Mas seu interior é bem maior que seu exterior, devido sua capacidade de manipular espaço-tempo.

A série original data de 1963 (daí o estilo da cabine) e foi até 1989. A atual foi relançada em 2005.
Seus efeitos “especiais” lembram os filme de ficção científica antigos – bem antigos – como robôs humanóides de lata. No entanto, vê-se bons efeitos especiais ao longo dos episódios. Creio que o uso de efeitos antigos seja mais para manter o tom da série original.
As estórias são normalmente boas, com algo do tipo “além da imaginação”. Algumas são até bobas, mas outras são realmente bem interessantes.
O Doutor tem a capacidade de se regenerar, mudando com isso sua fisionomia. Isso serviu para substituir os atores que o interpretam ao longo das temporadas. Ajuda e atrapalha, já que cada ator tem seu próprio jeito de interpretar o personagem e a gente acaba acostumando. Já as acompanhantes, muda-se mesmo são as personagens.
A série tem passado na TV Cultura. Estranhou? É que originalmente o personagem foi criado com fins educacionais, quando voltava ao passado e conhecia personagens históricos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário