terça-feira, 8 de maio de 2012

Os Smurfs


Duração: 86 minutos

Escondidas num bosque vivem pequeninas criaturas azuis semelhantes aos humanos e conhecidas como Smurfs. São todos comandados pelo Papai Smurf, o mais velho de todos. Os outros são jovens e todos machos. Exceto por uma única Smurfette, criada há algum tempo pelo malvado feiticeiro Gargamel para servir de espiã e ajudar a capturar os Smurfs, dos quais ele pretende extrair uma poderosa essência azul mágica. Só que ela o traiu e agora é do bem.
Por anos a vila dos Smurfs conseguiu ficar escondida do feiticeiro graças a um feitiço. Mas as trapalhadas do Smurf Desastrado, Gargamel e seu gato cruel conseguem encontrá-los, o que gera muita confusão e correria. Mais uma vez Desastrado comete um erro e foge pelo caminho errado. Tentando ajudá-lo, Papai Smurf, Smurfette, Gênio, Ranzinza e Arrojado o seguem. No entanto, a lua azul da noite gera um portal pelo qual eles acabam passando e vindo parar em nosso tempo, bem no meio de Nova York. Gargamel passa pelo portal disposto a capturá-los. Agora os Smurfs terão que fugir do feiticeiro, achar um meio de voltar para casa e enfrentar os perigos desse desconhecido e incrível novo mundo.

A animação é de muita boa qualidade e até engraçadinha. O roteiro, pelos personagens que tem, não poderia ser mais do que é. Só não sei porque Hollywood tem a maninha de trazer os personagens para os nosso dias. O universo dos Smurfs é no bosque. E por lá mesmo dava para se fazer uma boa estória.
Os pequeninos ficarem fora de seu universo favoreceu o vilão. Gargamel – aliás muito bem interpretado- rouba muitas cenas. Diria até que salva o filme. Ele é engraçado e quase caricato, de uma inteligência que até seu gato supera.
Uma boa animação para se ver com a família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário