segunda-feira, 23 de maio de 2011

Uma Prova de Amor


Duração:  109 minutos

            Ana é uma garotinha que já nasceu com um propósito, salvar a vida da irmã mais velha que está com leucemia.  Para isso ela foi concebida com a ajuda da medicina para que pudesse ser uma doadora compatível.  E desde que nasceu seus pais a usaram para prover o necessário para sua irmã.  Agora esta precisará de um transplante de rim e Ana sabe que, se o fizer, sua vida será limitada.  E se não o fizer, sua irmã morrerá.  Mas sabe também que sua irmã terá poucas chances de sobreviver, mesmo que o transplante dê certo.  

            A fim de evitar o transplante, Ana procura um advogado e entra com uma ação contra seus pais, buscando uma emancipação médica, ou seja, poder ela mesma tomar decisões sobre seu próprio corpo.


            O filme tem uma trama muito bem feita.  Não se trata apenas de uma luta de uma jovem contra o câncer, mas o quanto esta luta afeta todos ao seu redor.  
            Enquanto assistia ao filme, me questionava sobre a atitude de Ana.  Afinal ela não deixa dúvidas sobre seu amor pela irmã.  E isso leva ao questionamento: até que ponto vale a luta e o sacrifício quando se sabe que já não adiantará nada?   E que decisão eu tomaria no lugar de Ana?

            Um bom filme para se ver e pensar um pouco.



36 comentários:

  1. Um filme realmente lindo, um dos filmes mais bonitos que eu já vi.

    ResponderExcluir
  2. Filme muito emocionante! Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. o filme é realmente muito emocionante
    amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    precisamos concerteza de filmes assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tem bem gostei nao gostei da atitude da ana mais munto lindo

      Excluir
    2. Pra ver como você não viu o filme realmente, pois, a Ana só tomou a decisão de não ser mais doadora, porque a sua irmã que estava doente exigiu isso, porque não aguentava mais as viver nos hospitais.

      Excluir
  4. nossa isso sim é um grande prova de amor

    ResponderExcluir
  5. Chorei muito quando vi esse filme, é muito bem feito.'

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante desse filme
    mais q pena q Kate morreu neh
    mais muito lindo o filme

    ResponderExcluir
  7. Pow esse e mesmo uma prova de amor ! Na escola fizemos um tiatro sobre ele .. ameiiiiii

    ResponderExcluir
  8. Muitos falaram que esse filme não foi tão bom, pois a atração principal era a Cameron Diaz, mas eu achei que esse filme extraordinariamente lindo, foi um dos quais a Cameron menos apareceu como atriz principal, pois apesar da sua atitude de mãe, a que mais impressiona é a atitude de irmã! Além disso podemos dizer que esse foi um dos filmes em que realmente a imagem da Cameron passou de vulgar para simplesmente uma pessoa do dia-a-dia, representando um papel muito importante na nossa vida:"o de mãe!"

    ResponderExcluir
  9. ameii esse filme!!!eu chorei assistindo esse filme..
    ameeiiiiii

    ResponderExcluir
  10. Esse filme assisti na faculdade... O professor levou para a sala assistir... Lindo o filme e tbm muito emocionante, é bom para o ser humano parar de reclamar de suas vidas e dar valor na saúde e na vida que Deus deu a cada um, e aproveitar cada minuto de nossas vidas como se fosse o último...

    abrç para todos...

    ResponderExcluir
  11. Povo se vocês choraram com esse filme.. Assistem "CARTAS PARA DEUS" MUITO BOM REALMENTE MUITO BOM recomendo esse e o que eu acabei de falar

    ResponderExcluir
  12. eu assisti esse filme na escola e me emocionei muito com a trama desse filme,que relata uma menina jovem e bonita sofrendo de uma grave doença a leucemia ,assistindo esse filme eu percebi que quando uma pessoa querida fica doente temos que dar todo o apoio necessário para que ela se sinta bem mesmo sabendo que não vai resistir a essa doença,temos que ficar perto e compartilhar a todo o custo nosso sofrimento como mãe,pai,irmã,irmão,o sofrimento desta familia infelizmente existe,e quem passa por isso sofre muito ,mas eu aconcelho ir até o fim lutar pela vida e aproveitar cada segundo que te reste de vida ao lado das pessoas que te amam e sempre vão te amr independentemente do final...

    ResponderExcluir
  13. Esse filme é muito emocionante, mim fez chorar demais... Que pena que ela tinha que morrer....

    ResponderExcluir
  14. chorei muito nesse filme msm

    ResponderExcluir
  15. é um dos filmes q eu mais emoçionei.

    ResponderExcluir
  16. realmente é um filme muito bonito eu adorei muito e eu juro que eu vou comprar o dvd por que me apaixonei muito esse filme comovel o meu coração
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. qual o nome dessa muusica, ela e linda iqual ao filme adorei ele

    ResponderExcluir
  18. O filme é muito bom, ela fala sobre uma menina que teve Leucimia e junto com essa menina sua familía inteira acaba sofrendo junto; e sua irmã sofre mais ainda porque sua mãe a obriga fazer uma doação de medula para sua irmã mais velha, e a menina ja cansada não queria fazer pois ja tinha feito muitos transplantes e poderia colocar sua vida em risco .
    Sua irmã mais velha também não queria pois ja estava cansada de sofrer e ver sua familía sofrendo e que ja estava na horá de partir...
    Se quiser saber mais sobre o filme ASSISTA *-* éeh muito emocionante.Carool Andrade

    ResponderExcluir
  19. Perfeito esse filme ! >< eu amei e recomendo !

    ResponderExcluir
  20. Esse filme podemos considerar uma uma historia de vida, assistindo esse filme ns podemos olhar o quanto é bom ter a familia conosco e que a saude é mais que essencial.
    filme mais lindo que ja assisti muito lindo mesmo me apaixonei por ele...
    Fica a dica assistam esse filme tenho certeza que a experiencia de assistir sera maravilhosa e sua vida nunca mais sera a mesma...
    "UMA PROVA DE AMOR"

    ResponderExcluir
  21. eu tenho orgulho da familia que faz isso , de lutar pela a vida da filha e lindo mesmo ela tendo essa doença ,eu sei que muito triste mais os momento que restou da vida ela ficou com a familia com as pessoas que a amar ela .

    ResponderExcluir
  22. nossa apesar de ser bem nova com certeza esse é o melhor filme ki já vi em toda minha
    vida conta realmente oque balgumas pessoas vivem.....
    ñ tenhu vergonha de dizer ki xorei kando eu vi pela primeira vez..
    e até hj xoro pk ñ dá pra ficar vendo o sofrimento de uma pessoa
    sem poder compartilhar sem aumenos
    tentar ajudar da melhor forma possivel....
    isso é realmente a prova de que deus cuida de nós passa o tempo ki passa.....
    ele sempre estará ao meu e ao seu lado

    ResponderExcluir
  23. eu também já conheci uma garota que quando era criança conheceu um menino que a fez muito feliz ela era pobre nao tinha família e sofria muitas humilhaçoes ele foi seu único amigo um dia ele teve que ir embora porque sua família ia viajar pra china ele falou com ela e esperar por ele ums 4 meses mas aconteceu uma tragédia com a família do menino e ela esperou muito mais uns 16 anos . durante esse tempo ela foi adotada por um uma mulher muito cruel que sovinava comida a ela quando ele finalmente se encontram descobri que ele tem cancer e precisa de um doador compatível por ironia do destino ela era compativel com ele mas ela depois de 16 anos consegui ve ló apenas 30 segundos mesmo assim ele decidi que nao quer que ela viva sua vida se cuidando e diz para nao doar no fim ela nao doa e ele acaba morrendo

    ResponderExcluir
  24. juraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. esse filme é muito triste e emocionamte, mais eu acho que a mae de kete é muito egoista por que ela só´pensa na kete e esquese que ana tambem é sua filha e só usa ana pra manter a outra filha viva. que mae faria isso com sua filha em pro dá outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo absolutamente. Acredito q todos gostariam de salvar seus filhos, porém entendo completamente o lado da Ana e mesmo se ela tivesse tomado a iniciativa de deixar de ser doadora sozinha não a culparia nem a acharia egoísta. Afinal, é muito para se pedir a uma criança, além do que parece q a mãe se preocupa mais com a Kate do que com ela, o que não é justo. Não teria um segundo filho somente para q este pudesse salvar o irmão, para mim isso corrompe o amor de mãe.

      Excluir
  26. esse filme é perfeito perfeeeeeeeeeeito ♥ lindo lindo lindo

    ResponderExcluir