terça-feira, 28 de junho de 2011

Sin city - A Cidade do Pecado


Duração: 126 minutos

            Na cidade do pecado três estórias independentes se cruzam. 

            Marv é um ex-presidiário em condicional que nunca teve sorte com as mulheres.  É tão feio que nem pagando conseguia nada.  Numa noite uma belíssima mulher lhe dá bola e ele tem uma noite inesquecível...  até acordar com ela morta ao seu lado e a polícia à porta.  Agora ele irá usar toda sua brutalidade para encontrar e matar o assassino daquela mulher encantadora.

            McCarthy segue alguns valentões até a cidade proibida, uma parte da cidade comandada por prostitutas.  Quando os valentões se excedem, são tratados com força mortal.  Mas estes guardam uma “bomba” que põe em risco a segurança de todos.  McCarthy, com a ajuda das meninas, fará o todo o possível para que essa “bomba” não estoure.

            O detetive John Hartigan está às vésperas de sua aposentadoria.  Mas antes salvará uma menina de 11 anos de um bandido tarado.  Só que o detetive se excede e o bandido tem um pai político muito influente.  Assim, ele é acusado de violentar a menina e é preso.  Oito anos depois ele terá que sair da cadeia para tentar salvar de novo a menina.

            O filme é muito fiel aos HQ’s em que se baseou, tanto nas falas quanto nas cenas.  A produção em preto e branco, num estilo noir, com alguns raros detalhes em cor e muito efeito especial deixaram-na com cara mesmo de quadrinhos.  A trilha sonora também ajudou muito.
            Quem é fã de quadrinhos e, principalmente, de Frank Miller, não pode deixar de ver.
            Mas se você não é fã de quadrilhos... Bem, muitos colegas meus não gostaram. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário