terça-feira, 26 de junho de 2012

Hanna



Duração: 111 minutos.

Hanna foi criada numa cabana em uma floresta de neve e gelo e sem os confortos de uma vida moderna. Lá seu pai lhe ensinou a caçar, usar arco e flecha, armas, luta e diversas línguas. Tudo para mais tarde, quando saísse daquele esconderijo, pudesse se defender das pessoas que os perseguiam.
Com seus dezesseis anos, Hanna já se sente pronta para ir e se deixa capturar. Subestimada, facilmente consegue escapar. Mas terá que continuar fugindo até chegar ao ponto de encontro com seu pai. Só que ele não lhe preparou para enfrentar o mundo em si. Sem saber sequer o que é eletricidade e nem nunca ter ouvido uma música, ela terá que se adaptar rapidamente. E nesta jornada encontrá alguns amigos e a verdade sobre si mesma.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Atirador


Duração: 125 minutos.

O atirador de elite dos fuzileiros, o sargento Bob Lee Swagger, vê seu companheiro ser morto, após os dois serem deixados para trás pelos seus. Com isso, ele deixa a profissão e vai morar nas montanhas.
Alguns anos depois um coronel bate à sua porta o chamando para mais uma missão: planejar o assassinato do presidente dos EUA. E com isso, saber os pontos onde um atirador com essa real intenção poderia agir e interceptá-lo.
O sargento aceita a tarefa. Mas num discurso do presidente um tiro é dado e o sargento é acusado de ser o atirador. Conseguindo escapar do cerco, ele terá que usar toda a sua experiência e habilidade para encontrar os responsáveis por essa cilada e provar sua inocência.

Um filme com boas cenas de ação e com uma trama bem feita. 


  

sábado, 23 de junho de 2012

De Porta em Porta


Duração: 90 minutos.

Bill Porter tem certa paralisia cerebral que limita bastante seus movimentos e atrapalha sua fala e expressões. Ele conta com sua mãe para ajudá-lo e lhe dar forças.
Na busca por um emprego ele vai parar nos escritórios de uma empresa de vendas de porta em porta. No entanto é recusado por suas limitações físicas. Inspirando-se em sua mãe, ele não desiste e pede a rota mais difícil que a firma tem. Assim ele consegue o emprego. Mas o grande desafio mesmo será enfrentar o preconceito e desconfiança das pessoas para conseguir realizar a venda.
Com muita paciência ele vai insistindo naquela rota. Aos poucos consegue ir conquistando alguns clientes, ganhando sua confiança e amizade. Assim, ao longo dos anos, consegue uma sólida clientela e até se tornar o melhor vendedor de sua firma.

Baseado em uma história real.
O ator William H. Macy conseguiu interpretar bem o personagem, tornando-o bem carismático ao espectador.
Este filme tem sido usado por algumas empresas em cursos de motivação e vendas, mostrando como se é possível superar os desafios e como conquistar seus clientes. (Deveria servir também para os próprios empregadores, mostrando que clientela fidelizada se conquista ao longo do tempo e não com metas absurdas de curto prazo.)
Individualmente, serve para nos mostrar que nossos desafios talvez não sejam tão grandes quanto parecem. E que com um pouco de paciência e bom ânimo se resolve muita coisa.






quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cartas para Deus


Duração: 114 minutos

Tyler é um garoto de 8 anos que enfrenta uma dura luta contra o câncer e com o pai já falecido. Sem perder as esperanças, ele escreve cartas para Deus e as coloca nos correios.
Brady é um carteiro no fundo do poço e prestes a perder o emprego. Sorte que seu chefe é bem compreensível, e lhe dá uma nova rota, onde ele encontra Tyler e suas cartas. Ele acaba criando amizade com o garoto e sua família. Aos poucos a fé desta criança afeta o carteiro e a todos ao seu redor.
Baseado em fatos reais.
O filme é um drama simples e bem produzido. E nem precisaria de mais. O história por si só já é bem tocante e suficiente para nos prender. 
Mas mesmo com título que tem, o apelo religioso poderia ser menor.






quarta-feira, 20 de junho de 2012

A Verdade Nua e Crua


Duração: 96 minutos.

Mike tem um programa na TV em que fala abertamente e sem papas na língua o que realmente interessa aos homens e mulheres num relacionamento. Quando é contratado para participar de um programa matutino ele conhece a linda produtora Abby, que acha um absurdo as coisas que ele diz. Mas ela mesma está sem namorado, por buscar qualidades perfeitas demais num homem. No entanto, seu novo vizinho é um jovem médico sarado pelo qual ela logo se interessa. E para conquistar seu homem perfeito, ela contará justamente com a ajuda do seu oposto, o abusado Mike.
Uma comédia romântica que realmente me fez rir muito. Vale a pena ver. 



domingo, 17 de junho de 2012

Sherlock Holmes - o jogo de sombras


Duração: 129 minutos

Holmes finalmente encontra um adversário a sua altura, o professor Moriarty. Este tem planos engenhosos de começar uma guerra entre nações, mas Holmes está se tornando um obstáculo em seu caminho. Para intimidá-lo, Moriarty se volta para o Dr. Watson e sua recém esposa e atenta contra eles em sua lua-de-mel. Holmes interfere e salva os dois. Agora Watson terá que se unir novamente a seu amigo em mais uma aventura.

É um excelente filme de ação e aventura, com bom nível de humor.
Para os fãs de Sherlock Holmes, essa versão do cinema continua bem distante do original criado por Conan Doyle. No entanto, cai bem na telona.
O humor desta vez está mais acentuado. No entanto, as vezes chega ao ponto da apelação. Exemplo: quando o irmão de Sherlock, Mycroft Holmes, fica naturalmente nú em frente a esposa do Dr. Watson. Ou quando Holme cavalga em um pónei, por não se dar bem com cavalos. Considerando a inteligência dos personagens envolvidos, as piadinhas poderiam ser mais inteligentes também.


terça-feira, 12 de junho de 2012

Cartas para Julieta


Duração: 105 minutos

Sophie é uma jovem e linda novaiorquina que vai à Verona, na Itália, passar um tempo com o noivo, no que ela chama de pré-lua-de-mel. Mas lá ele, que está para abrir um restaurante, aproveita para visitar seus fornecedores e se encanta um pouco com a culinária local. Com isso Sophie fica meio que em segundo plano. Com um imprevisto tempo livre, Sophie passeia pela cidade e encontra a casa que dizem ter sido de Julieta, aquela do Romeu. No pátio da casa, com direito a sacada, algumas jovens escrevem suas cartas para Julieta e as colam no muro, que virou o das lamentações românticas.
Como Sophie quer ser escritora, encontra aí um prato cheio para inspirar alguma estória. Ela espera até que uma jovem colhe as cartas e as leva para as “secretárias de Julieta”, um grupo de senhoras que respondem às cartas. Sophie se junta a elas e, ao ajudar a colher as cartas do muro, encontra uma delas escondida em um buraco. A carta já tem cinquenta anos, e ela decide respondê-la.
Alguns dias depois aparece o neto da autora da carta, zangado com Sophie. Por causa da carta, sua avó decidiu procurar o antigo amor. Percebendo a boa estória, Sophie consegue se unir ao dois nessa busca por um amor perdido através dos belos recantos da Itália.

Enredo bem simples, mas que acaba sendo cativante – mesmo com um tema tão batido.
A veterana atriz Vanessa Redgrave ainda mostra traços de beleza e charme consideráveis para a idade. Vale dizer, seu par no filme, o ator Franco Nero, é, de fato, seu marido.
Estorinha boa para as românticas de plantão. Para os marmanjos obrigados a compartilhar a mesma pipoca fica o consolo de ver a bela atriz Amanda Seyfried em um papel que lembra muito o que ela fez em Mamma Mia, onde interpreta uma personagem de mesmo nome.



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Busca Implacável


Duração: 93 minutos

Bryan Mills é um ex-agente do governo muito habilidoso. Mas este serviço ao país lhe custou o casamento e o fez ausente na vida de sua filha. Sua ex-esposa casou-se com um homem rico. Agora que não está mais na ativa, Bryan tenta se reaproximar da filha.
Após uma suntuosa festa de seu 17º aniversário, sua filha lhe pede que assine papeis lhe autorizando uma viagem à Paris com uma amiga. Relutante e preocupado ele assina. E tinha razão em estar preocupado. Ao telefone ele ouve a filha ser sequestrada por homens que ele descobre serem traficantes de mulheres.
Agora ele usará toda a sua habilidade de agente para encontrar e resgatar sua filha, sem poupar nenhum bandido que se ponha no caminho.

Um filme muito bom para que gosta de bastante ação.





sexta-feira, 1 de junho de 2012

Death Note


Duração:
Parte 1: 130 minutos
Parte 2: 100 minutos

Um jovem estudante japonês, do que seria nosso ensino médio, encontra um caderno de capa preta com o estranho título de “Death Note”. Nas instruções diz que se o nome de alguém for escrito, tendo em mente seu rosto, este morrerá de ataque cardíaco em 40 segundos, se a causa da morte não for especificada. Ele o testa em pessoas más e percebe que é verdade. A partir daí passa a matar sistematicamente os criminosos, com o intuito de tonar o mundo um lugar melhor.
No entanto, as autoridades estão atentas que tantas mortes semelhantes não podem ser simplesmente coincidência. O detetive conhecido apenas pela letra L entra em ação para deter o assassino, que já é conhecido como Kira. Mas como deter um assassino tão eficiente e desconhecido?

O filme é baseado numa série de mangá homônima, que deu origem também a um anime.
A produção é bem simples, embora tenham caprichado nos shinigami (os ceifadores de almas, donos originais dos cadernos da morte). O roteiro, bom e bem elaborado, compensa essa simplicidade.
Pelo nome, pensasse em um filme de terror. Bem longe disso. A estória gira bem mais em torno do combate intelectual entre L e Kira do que propriamente no Dead Note.
Kira parece invencível com seu poder. De início se pensa logo que é impossível vencer alguém assim. Mas uma pessoa comum, usando apenas a inteligência, consegue atrapalhar o poderoso assassino.
É a velha história de Davi contra Golias. Só que Davi tinha mais vantagens.
É um combate intelectual interessante de se ver. Muito melhor que bons jogos de xadrez.